Últimas Notícias – 14/07

Polícia recupera relógio de luxo

Policias militares do Centro Presente recuperaram um relógio de luxo que havia sido roubado de idosa, na manhã de ontem, na Rua Leandro Martins. Durante um patrulhamento, os oficiais ouviram os gritos da senhora, que dizia que havia sido roubada, e conseguiram localizar o criminoso. Além de relógio, avaliado em R$ 1.300, também foram apreendidos uma faca e um estilete. Após a apreensão, contudo, a vítima não foi encontrada. Um inquérito foi aberto para localizá-la. O assaltante foi levado para a 4ª DP (Praça da República), e responderá por porte ilegal de arma branca.

 

Jovem é enterrado no Rio

Foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio, o adolescente Guilherme Alves Anselmo, 15, morto na tarde da última quarta-feira durante um assalto. Parentes e amigos de Guilherme decidiram fazer uma manifestação após o enterro. Eles caminharam partindo do cemitério até a rua Monteiro da Luz, em Água Santa, próximo ao Presídio Ary Franco. O trajeto foi feito pela Linha Amarela.
Guilherme estava a caminho da escola, o Colégio Visconde de Cairu, no Méier, também na Zona Norte, quando foi abordado por dois homens armados. O jovem teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes para impedir que roubassem o celular que acabara de ganhar, há cerca de uma semana. Ele morava com a mãe, o pai e um irmãozinho de 5 anos, em Água Santa, bairro onde foi morto. Segundo a polícia, os assassinos seriam da Favela Camarista Méier, do Complexo do Lins. Existem duas linhas de investigação. A primeira refere-se ao roubo. Mas existe a possibilidade de a morte ter sido uma vingança: na semana passada Guilherme teria reagido e agredido um dos bandidos em tentativa de assalto. Ele pode ter sido atacado ontem pelos mesmos criminosos, desta vez, armados, que o reconheceram.

 

Agência atacada

Uma agência do banco Santander no bairro Riachuelo, Zona Norte do Rio, foi atacada por criminosos durante a madrugada de ontem. Segundo informações do 3º BPM (Méier) divulgadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada para a ocorrência na Avenida 24 de Maio e, no local, os agentes encontraram caixas eletrônicos destruídos. Ainda de acordo com a polícia, viaturas fizeram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos do crime. A ocorrência foi encaminhada para registro na 25ª DP (Engenho Novo) e houve perícia na área.
Relatos nas redes sociais dão conta de que os autores usaram explosivos para invadir o local e roubar dinheiro. Os estrondos foram ouvidos, inclusive, por moradores de bairros vizinhos.
Os valores do prejuízo deixado pelos bandidos não foi divulgado.

error: Conteúdo protegido !!