Manhã de caos nos trens do ramal Japeri

Passageiros formaram uma grande fila para entrar na Estação Nova Iguaçu e embarcar nos trens com sentido a Central do Brasil
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A manhã de sexta-feira (14) foi de caos para milhares de passageiros que utilizam como meio de transporte os trens da Supervia. Um problema na rede aérea do ramal de Japeri interrompeu a circulação dos trens entre as estações de Austin e Comendador Soares, em Nova Iguaçu. O problema ocorreu por volta das 6h20. Passageiros relataram que a rede aérea pegou fogo e que as pessoas tiveram que desembarcar nos trilhos.
A concessionária confirmou a ocorrência de um problema na rede e enviou equipes da empresa ao local para que fosse efetuado o conserto. Passageiros foram informados da interrupção pelas redes sociais da Supervia e também por meio do sistema de áudio dos trens e das estações e receberam o vale-restituição ou o cartão Siga Viagem, que permite que o usuário embarque em outra estação.
Apesar dos esforços da Supervia, muitos passageiros reclamaram da falta de informação nas estações. Karina Alves de Oliveira, 21 anos, estava indo para o trabalho quando foi pega de surpresa com a paralisação dos trens na Estação Austin. Ela embarcou em um ônibus para Nova Iguaçu para tentar embarcar em um trem até a Central do Brasil.

Karina estava indo trabalhar e disse que ninguém da Supervia deu satisfação sobre o ocorrido
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

“Não fomos informados em momento algum sobre o que estava acontecendo. Cheguei aqui e a estação estava um tumulto. Pego no trabalho às 8h, já passou das 9h e até agora nenhuma satisfação nos foi dada e ainda não consegui embarcar”, criticou a jovem.
A empregada doméstica Patrícia Raimunda Alcântara, 33 anos, também enfrentou dificuldade para conseguir ir para o Rio de Janeiro, onde trabalha. Moradora de Engenheiro Pedreira, em Japeri, ela precisou desembarcar na Estação Queimados e também foi de ônibus até Nova Iguaçu. “Estou aqui há mais de duas horas e não consigo embarcar”, lamentou.
Já Márcia da Cruz, 39 anos, desistiu de ir ao trabalho por conta do caos na estação. Segundo ela, os trens que chegavam à Nova Iguaçu permaneciam parados na plataforma por mais de meia hora e saíam superlotados. Ela não conseguiu embarcar. “Como pego às 8h no serviço e já são quase 10h, estou voltando para casa. Não sei se meu patrão vai compreender o que aconteceu”, disse Márcia, que trabalha no Méier.
Os trens do ramal de Japeri só voltaram a circular entre as estações de Japeri e Nova Iguaçu por volta das 10h25, quando foi liberada uma das linhas. A outra foi aberta em seguida.

error: Conteúdo protegido !!