Bandidos são presos ao tentar assaltar PMs

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Dois homens tentaram assaltar policiais militares e roubar um carro oficial da corporação em São Sebastião, no Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (17). A dupla acabou presa após a reação dos agentes, lotados no serviço de inteligência do 21º BPM do estado. Os PMs voltavam para o batalhão quando foram abordados pelos criminosos, que portavam armas de brinquedo e tinham os rostos cobertos por uma máscara.

Os agentes estavam em serviço como policiais velados. Eles não trajavam fardas, e o carro que estava com eles era uma viatura descaracterizada. Segundo a Polícia Militar, os bandidos atacaram o veículo na tentativa de render os agentes, que estavam à paisana.

Um terceiro criminoso fazia a cobertura no carro de fuga. Ele atirou contra os policiais ao ouvi-los gritar “polícia”. O cúmplice conseguiu escapar e está foragido.

Ao reagir à tentativa de assalto, um dos agentes atingiu de raspão a perna de Francisco Rafael dos Santos, de 24 anos, que foi preso em seguida. Ele foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital da Base. Mais tarde, o Grupo Tático Operacional (Gtop) foi acionado e localizou o segundo assaltante, identificado como Lucas Vieira Calazans, de 19 anos.

Na ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo de brinquedo, um notebook, quatro celulares, R$ 978,00 em dinheiro, R$ 230,00 em cheque, uma bolsa de mulher com pertences e um aparelho de som para carros.

Antes de atacar os agentes, os bandidos haviam assaltado um bar do mesmo bairro. As vítimas registravam a ocorrência na 30ª DP, para onde os criminosos foram levados. De acordo com a PM, os dois já tinha passagem na polícia por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!