Últimas Notícias – 18/07

Flagrado com CNH falsa

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por uso de documento falso, após apresentar uma carteira de habilitação falsa. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Nova Iguaçu, na tarde de domingo. Ele apresentou-se como motorista de uma prefeitura da Baixada Fluminense. Os policiais faziam uma ronda, quando desconfiaram de uma motocicleta sem placa e decidiram abordar o condutor. O homem, de 46 anos, entregou a carteira de habilitação aos agentes. Ele disse ser motorista de caminhão em São João de Meriti, onde ocuparia um cargo comissionado. Em consulta aos sistemas, não havia restrição relacionada à moto, mas o documento apresentado pelo suspeito era falso.
O motorista acabou confessando ter comprado a carteira falsa por R$ 800. Ele contou que uma pessoa teria lhe oferecido, alegando ser verdadeira, e o pagamento seria apenas para não precisar fazer os exames. O suspeito disse ainda que comprou o documento para poder exercer o cargo de motorista, no qual teria sido indicado por um vereador do município. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Nova Iguaçu.

 

Militar baleado

Um militar da Marinha foi baleado em uma tentativa de assalto, na manhã de ontem, em Nilópolis. Henrique da Silva de Jesus, de 59 anos, que seria da reserva, foi atingido no braço pelos bandidos. Policiais militares do 20° BPM (Mesquita) socorreram o militar, que foi baleado na Rua Almirante Tamandaré, e o levaram para o Hospital Juscelino Kubitschek, também em Nilópolis. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Henrique teria sido atingido por um tiro no braço esquerdo e precisou passar por cirurgia. Ele está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).

 

Assalto à lotérica

Imagens captadas pelas câmeras de segurança de uma lotérica na Estrada Governador Chagas Freitas, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, mostram a ação de três assaltantes, armados, rendendo clientes do estabelecimento e roubando seus pertences. No vídeo, que circula pelas redes sociais, os bandidos aparecem ameaçando cerca de 15 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Em um trecho das imagens, gravadas no dia 10 deste mês, um criminoso arranca uma correntinha do pescoço de uma vítima. Em outro trecho, o bandido dá coronhadas e tapas na cara de um homem e também arranca a corrente do seu pescoço. Algumas pessoas se sentam no chão. Uma senhora com um bebê de colo também se joga no chão, para se proteger. Em outro momento, um dos criminosos aponta a arma para a câmera de segurança, mas não atira. Dois ladrões tentam quebrar, com chutes e socos, a porta e a janela que protegem a cabine da lotérica, mas não conseguem. O assalto todo dura quase três minutos, e os bandidos saem do estabelecimento tranquilamente. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na 37ª DP (Ilha do Governador), que apura o caso. Um responsável pelo estabelecimento comercial já foi ouvido na delegacia. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança instaladas no local para identificar e prender os criminosos.

error: Conteúdo protegido !!