Mais 460 famílias ganham casa própria em Duque de Caxias

Edson Lucio Hermógenes, 68 anos, se inscreveu no Programa Minha Casa Minha Vida em 2013
Juliane Rebello

A emoção marcou ontem a entrega das chaves de 460 apartamentos dos residenciais Narcisa Amália I e II do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Jardim Rotsen, no terceiro distrito, que já contemplou em Duque de Caxias sete mil famílias e cerca de 30 mil pessoas. Na presença do prefeito Washington Reis, do secretário de Urbanismo e Habitação, Carlos de Mello e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Domingos, entre outras autoridades, foram beneficiados nesta fase, inscritos nos residenciais Narcisa Amália I e 2. Faltam ser entregues ainda os residenciais III, IV e V com 520 apartamentos.
Muitos contemplados foram às lágrimas antes mesmo de receber a chave do apartamento de 39,68 m2 com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os condomínios possuem ainda área de recreação, quadra de esporte e estação para tratamento de esgoto entre outros benefícios. Também foram construídos apartamentos adaptados para pessoas idosas e com deficiência.
O prefeito Washington Reis destacou as parcerias junto ao governo federal e a Caixa Econômica e disse que está levando novas áreas públicas para construção de novos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. Também parabenizou as famílias contempladas, muitas inscritas há mais de dez anos e que só agora conseguiram sair do aluguel.
A entrega das chaves contou com a presença de várias autoridades, entre elas os deputados Aureo (federal), Rosenverg Reis (estadual), o presidente da Câmara Municipal, Sandro Lelis, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias da região.
O programa Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. O PMCMV tem por objetivo produzir unidades habitacionais para melhorar a qualidade de vida das famílias brasileiras.
Entre as contempladas no programa, Glaucione Ferreira da Silva, moradora de Saracuruna, lembrou que há 12 anos, no primeiro governo do prefeito Washington Reis, sua filha  Ariane, com apenas sete anos durante uma inauguração no bairro pediu uma casa ao prefeito. Ele pediu na ocasião que a moradora se cadastrasse no programa habitacional da prefeitura e desde então ela reza para que o seu sonho fosse realizado.
“Como mãe sempre me preocupei em deixar para a minha filha uma casa e deixar de pagar aluguel. Hoje, depois de 12 anos nosso sonho se realiza. É muita emoção para a minha filha Ariane e sei que o prefeito está emocionado também. Estamos muito felizes”, disse a dona de casa Glaucione Ferreira.

error: Conteúdo protegido !!