Últimas Notícias – 19/07

Tráfico na Chatuba

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos acusados de participarem do tráfico de drogas na comunidade da Chatuba, em Mesquita. Segundo o sub-tenente Souza, que comandava o Grupamento de Ações Táticas, com auxílio dos sargentos Espírito e Israel, eles cumpriam uma determinação do tenente-coronel Malheiros para irem até a comunidade da Chatuba, na qual existe um intenso tráfico de drogas. Ao chegarem na Rua Particular, os militares conseguiram surpreender os quatro suspeitos enquanto comercializavam os entorpecentes. Com eles, foram encontradas 60 trouxinhas de maconha, 144 cápsulas de cocaína, 79 frascos de cheirinho da loló e dois rádios transmissores. Os homens foram identificados como Júlio César dos Santos Ventura, de 18 anos, e Gabriel Aluísio Augusto Ribeiro, 19. Os menores tinham 15 e 16 anos. Os quatro já possuem passagem por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado a 53ªDP (Mesquita).

 

Venezuelana é presa

A Polícia Federal prendeu uma venezuelana, de 26 anos, no Aeroporto Internacional Tom Jobim na madrugada de ontem. A mulher tentou embarcar em voo com destino a Zurique, na Suíça, transportando cerca de 3,7 quilos de cocaína. A droga estava escondida nas contracapas de quatro livros infantis, acondicionada em papel metalizado. Policiais federais desconfiaram do conteúdo da mala despachada pela mulher detida durante inspeção por raio-x, que acusou presença de material orgânico em seu interior. Ela disse à polícia que o destino final da viagem era a cidade de Dusseldorf, na Alemanha. A presa foi indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

PM morto com tiro na cabeça

Um policial militar foi baleado na cabeça e morreu na noite da última segunda-feira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Thiago Marzula de Abreu tinha 30 anos e fazia um patrulhamento na comunidade da Dita, no Jóquei, que fica no bairro de Alcântara, quando levou um tiro na cabeça. O militar chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu.
Desde o início do ano, 89 policiais militares já morreram no Rio de Janeiro. O número é maior do que o total de PMs mortos em todo o ano passado, o que representa um pê-policial morto a cada dois dias no estado. Um amigo fez um desabafo em uma rede social: “Hoje perdi um amigo, que fez parte da minha infância, padrinho do meu casamento. Tinha ele como um primo. Tudo que eu não queria era ter recebido essa notícia hoje…saber que um amigo se foi no cumprimento do dever e ainda deixando seu filho de apenas dois meses é ainda mais doloroso”, diz a postagem.

error: Conteúdo protegido !!