Pezão interrompe licença médica após ser convocado para reunião em Brasília

O governador Luiz Fernando Pezão decidiu interromper sua licença médica. Ele foi chamado para uma reunião em Brasília pelo presidente Michel Temer. O assunto a ser discutido no encontro são as crises financeira e de segurança no Rio.

Pezão foi para um spa em Penedo no último domingo. Segundo um atestado, assinado pelo médico Cláudio Domênico, ele precisava ficar afastado de suas atividades de trabalho até o dia 23 “por motivo de tratamento de saúde”.

A ida do governador para o spa do luxo — com hospedagem custando de R$ 14 mil a R$ 27 mil por semana — revoltou funcionários públicos do Rio, que estão com salários atrasados. Muitos sobrevivem graças à doação de cestas básicas.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) divulgou nota afirmando considerar “absoluta falta de senso” o governador se hospedar num ambiente de “luxo e ostentação”, no pior momento da crise para os servidores, “com pelo menos duzentas mil famílias passando grandes privações por conta de estarem com três pagamentos atrasados”.

error: Conteúdo protegido !!