Últimas Notícias – 20/07

Falso sequestro

Uma mulher foi presa por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Belford Roxo, na tarde da última terça-feira, acusada de fazer parte de uma quadrilha que pratica falsos sequestros. Segundo Tatiana Queiroz, delegada titular daquela especializada, elas chegaram até as acusadas após uma das vítimas ter registrado uma ocorrência naquela unidade. A delegada também relatou que a acusada Raiana Louize Santos da Silva estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Nova Iguaçu. Segundo a delegada, Raiana e o namorado são acusados de exigirem 20 mil reais de uma das vítimas. A delegada também contou que, apesar de não ser atribuição daquela delegacia, a equipe se empenhou para capturar Raiana. O golpe consistia em uma ligação de Raiana para um telefone aleatório, na qual ela fingia ter sequestrado um parente da família de quem atendesse a ligação e exigia a quantia em dinheiro pelo suposto resgate. A delegada pede que, pessoas que forem vítimas desse golpe, que tentem, primeiramente, fazer contato com o parente supostamente sequestrado para não cair no golpe.

 

Vigilante baleado

Um vigilante de um carro-forte foi baleado, na manhã de ontem, quando bandidos armados atacaram dentro do supermercado Carrefour, na Rua Oliveira Botelho, em Neves, São Gonçalo. Houve pânico entre os clientes. Os bandidos conseguiram roubar um malote com dinheiro e fugir. O vigilante ferido foi levado para um hospital da região. Segundo a polícia, equipes do 7º BPM e do 12º BPM (Niterói), com apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fizeram buscas para identificar e prender os criminosos.

 

Bandidos comemoram

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra suspeitos de tráfico comemorando a chegada de armas de guerra a uma das favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ouvir a voz de dois homens na Favela Vila do Pinheiro, notória pelas guerras constantes entre traficantes rivais pelo controle dos pontos de venda de drogas. “Segura o **, aí. Olha as armas pra vocês ver (sic) aí. Guarrafinha de Gold pra comemorar a chegada. Segura o ** vocês”, diz um dos homens, enquanto o outro faz gestos provocando outra facção criminosa. O vídeo expõe o fortalecimento de quadrilhas na Maré e joga luz sobre o antigo problema do controle da entrada de armas na cidade e como os bandidos as obtém. Procurada, a Polícia Militar informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o vídeo.

 

Ameaçou comandante

Um homem acusado de ameaçar o tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), foi preso na última terça-feira. De acordo com o delegado assistente da Polinter, Mauro Cesar da Silva Junior, o suspeito é Fernando Luiz dos Santos Rocha Junior, de 24 anos, detido no bairro de Neves, na cidade de São Gonçalo, Zona Metropolitana do Rio. Ele também é acusado de associação ao tráfico de drogas e de ser um dos chefes da favela do 40, em Boaçu.

error: Conteúdo protegido !!