Empresário Uéliton Pessanha é sepultado em Mesquita

O corpo de Uéliton Pessanha foi sepultado no Jardim da Saudade, em Mesquita
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, o corpo do empresário Uéliton Pessanha de Carvalho, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani). Ele faleceu na terça-feira (18), aos 81 anos, em decorrência de problemas no coração. Amigos e parentes foram ao sepultamento prestar as últimas homenagens ao coronel, como era conhecido.
O empresário Antônio Alpino foi se despedir do amigo com quem conviveu durante mais de 50 anos e lamentou a perda. “Trabalhamos juntos no comércio de Nova Iguaçu. Era uma pessoa ativa dentro do movimento voltado para o comércio da cidade. Ele ocupou vários cargos importantes, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), presidiu o Sincovani por dois mandatos e iria iniciar o terceiro. É uma perda lastimável. Além de um grande amigo, perdemos uma liderança dentro da área comercial da cidade”, disse Alpino, que também já presidiu da Acini.

Uéliton Pessanha era empresário e presidia a Sincovani

Uéliton estava à frente da presidência do sindicado pela segunda vez e sempre lutou pela divulgação em grande escala da competência empresarial dos municípios abrangidos pelo Sincovani, assim como pelo estreitamento cada vez maior dos laços entre o sindicato e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio). Durante seu trabalho à frente do órgão foram implantados projetos importantes com o Sincovani Itinerante, além do incentivo constante à adesão de novos associados.
Por determinação do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, foi suspensa a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu (CMDES), que seria realizada ontem, na sede do Sincovani. Uma nova data será agendada e comunicada. O prefeito, que não foi ao sepultamento, foi representado pelo vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, e pelo secretário de Meio Ambiente Fernando Cid.
Uéliton Pessanha deixa a esposa, quatro filhos, além de netos e bisnetos.

error: Conteúdo protegido !!