Um boato de arrastão levou pânico a motoristas na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, na Baixada, na manhã desta quinta-feira (20). O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas confirmou que policiais no local constataram que não houve tentativa de roubo dos motoristas nem de cargas, como sustentavam relatos nas redes sociais.
Policiais armados chegaram a andar pela via, por entre os carros, enquanto circulavam nas os relatos de arrastão e de tentativa de roubo de cigarros de um caminhão na via expressa. Muitos ocupantes de veículos optaram por voltar na contramão, com medo, e o trânsito no local ficou retido por cerca de 20 minutos. Por volta de 6h20m, o trânsito foi liberado na via.
O tumulto entre os motoristas reflete a sensação de insegurança dos cariocas. A vendedora Meire Carvalho passava pela via na hora do momento de tensão. Ela relatou que ninguém sabia direito o que houve, e só observou os carros voltarem na contramão. Adiante, a carioca viu dois carros de escolta parados e uma viatura da PM.
“Ninguém, no momento, estava a par do que estava acontecendo. Era só o desespero mesmo de fugir para não ser mais uma vítima dessa tragédia que vive o Rio hoje”, lamentou.
A assessoria de imprensa da Souza Cruz confirmou que não houve qualquer incidente envolvendo roubo de carga da empresa na manhã desta quinta-feira no Rio. Relatos em redes sociais reforçaram os boatos de que teria ocorrido um assalto a um caminhão de cigarros.