Queimados recebe exposição gratuita sobre vida de Madre Tereza de Calcutá

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A história da missionária que dedicou a vida para ajudar os mais necessitados estará em cartaz durante um mês, em Queimados, na exposição ‘Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade’. A abertura oficial acontece na próxima terça-feira (25), às 18h, no auditório da Universidade Estácio de Sá (Rua Dr. Eloy Teixeira, 165, Centro). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, com a Diocese de Nova Iguaçu.

A exposição foi idealizada pelas Missionárias da Caridade, através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, e está simultaneamente em diversos países. Ela é cronológica, composta por módulos que retratam desde o nascimento de Madre Teresa até sua morte e seus milagres reconhecidos.  A curadoria e produção fica por conta de Leandro Miranda. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

A exposição traz vários momentos da vida de Madre Tereza, como a réplica do seu quarto, relíquias utilizadas por ela, como sua vestimenta e um oratório com sua imagem. O trabalho ainda reúne vários painéis fotográficos e textos em português e espanhol, cópias de documentos, cartas e prêmios que a religiosa recebeu ao longo de sua trajetória, dentre eles o  Nobel da Paz em 1979,  textos e imagens que ilustram a relação de amizade com João Paulo II, além de uma escultura em tamanho real e um documentário de 50 minutos com imagens e testemunhos originais da santa.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, a exposição representa o desejo de aprender, o acesso a novas pesquisas e conceitos educacionais. Já o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, ressalta que independentemente de religião, a vida da Madre Teresa é um exemplo para todos e poder propiciar um trabalho artístico com cunho histórico é sempre um grande legado cultural para a cidade.

A exposição já percorreu várias capitais do Brasil. Na Baixada Fluminense, já passou por Nilópolis e Nova Iguaçu. Depois de Queimados, seguirá para Japeri.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!