Preso braço direito de traficante Charlinho do Lixão

O suspeito, conhecido como Galo Cego e DVD, que seria braço direito de traficante Charlinho, foi baleado e preso

A operação da Polícia Civil para prender Charles Jackson Neres Batista, o Charlinho — chefe do tráfico de drogas em Duque de Caxias — na favela do Dique, no Jardim América, resultou em cinco presos, dois ônibus queimados e apreensão de armas e munição. Por volta das 18h45 da última quinta-feira, a Linha Vermelha próximo à divisa de Duque de Caxias com Vigário Geral ficou fechada durante quinze minutos. Na ação, um suspeito conhecido como Galo Cego, em Mauá e em Caxias como DVD, que seria braço direito do traficante Charlinho do Lixão, foi baleado e preso. Em Piabetá, ele tem uma passagem criminosa por roubo.
De acordo com Sérgio Caldas, diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense, um dos presos seria segurança de Charlinho, um dos bandidos mais perigosos da Baixada Fluminense. “Temos informações de que o Charlinho foi ferido, mas conseguiu escapar. Então foram presos três homens e duas mulheres. Não houve ataque à 59ª DP (Duque de Caxias), responsável pelas investigações”, afirmou Caldas.
Motoristas viveram mais um momento de tensão, no início da manhã da última quinta-feira, na Linha Vermelha. Após relatos de arrastão e de roubo de carga, eles voltaram na contramão na via. De acordo com o Centro de Operações, o trecho na altura de Duque de Caxias, no sentido Centro, foi interditado por volta das 6h. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) negou que tenha ocorrido arrastão e roubo de carga no local. A PM informou que os policiais foram acionados para a Linha Vermelha, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para verificar a informação de que os motoristas estavam voltando na contramão. Segundo a corporação, as testemunhas afirmaram que ouviram tiros, mas não souberam dizer de onde teria vindo os disparos. A polícia contou que os militares fizeram um patrulhamento na região e não encontraram nenhuma vítima de roubo na via.

error: Conteúdo protegido !!