Criminosos invadem Top Shopping e roubam loja de celulares

Uma loja de celulares foi assaltada dentro do Top Shopping. Um criminoso tentou fugir, mas foi preso por policiais militares
Ivan Teixeira

Dois dias após criminosos assaltarem uma joalheria no shopping Grande Rio, em São João de Meriti, onde terminou em tiroteio com policiais militares, desta vez mais um shopping da Baixada Fluminense foi alvo de bandidos. Ontem à tarde, pelo menos seis homens, invadiram o Top Shopping, no Centro de Nova Iguaçu e assaltaram a loja da Samsung, no primeiro piso do estabelecimento. Um assaltante foi preso e cinco conseguiram fugir em três motocicletas. Segundo informações do sargento Candido, do 20º BPM (Mesquita), ele se dirigia para o batalhão, quando desconfiou da movimentação estranha nas proximidades do shopping, por volta das 12h30.
“De imediato pedi apoio de outros policiais do setor K-11 Bravo com soldado Faria e soldado Mello, que conseguiram deter Rodrigo Mourão da Silva, de 26 anos, tentando fugir do local”, contou.

Segundo informações do gerente da loja, que preferiu não ser identificado, cinco homens entraram enquanto um ficou na porta do estabelecimento. Três teriam obrigado o gerente a subir ao setor de estoque de onde levaram vários aparelhos, enquanto outros dois comparsas vigiavam na porta da loja. Uma cliente que estava no local, também foi assaltada. O valor levado pelos bandidos teria sido de aproximadamente R$ 100 mil, mas ainda não foi confirmado pela polícia. O shopping funcionou normalmente após o crime.

De acordo com informações de policiais militares, os seis assaltantes seriam todos da comunidade de Tuiuti, que fica no bairro de São Cristóvão, no Rio. Com o acusado preso foi recuperada uma mochila com alguns aparelhos levados. No momento do assalto, vários clientes estavam dentro do shopping, mas ninguém percebeu o que estava acontecendo. Por isso, não houve correria. Câmeras de segurança da loja e do próprio shopping filmaram toda a ação.

Em nota, a Polícia Civil informou que na 52ª (Nova Iguaçu), foi instaurado procedimento para apurar as circunstâncias do roubo dentro do Top Shopping. Segundo as informações, Rodrigo Mourão da Silva, foi preso em flagrante por policiais militares, ao cair de uma motocicleta quando estava em fuga. Diligências preliminares apontam que os policiais ao chegarem ao Shopping para verificar a ocorrência, se depararam com seis suspeitos fugindo em três motocicletas. Após os procedimentos de polícia judiciária com a realização do auto de prisão em flagrante, as investigações vão prosseguir com busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, com o objetivo de identificar e prender todos os autores do crime.

Considerado ‘linha dura’, o coronel Paulo César Lopes, afirmou ser favorável ao uso de detectores de metais na entrada dos shoppings do Rio e Baixada. “Sou absolutamente favorável ao uso nas entradas e acessos ao shopping, inclusive nos acessos às garagens do estacionamento. A audácia dos criminosos é diretamente proporcional à absoluta ausência da polícia. O policiamento ostensivo envolve presença e o criminoso atua na ausência da polícia”, comentou o especialista em segurança pública.

error: Conteúdo protegido !!