Lula nega ter feito pedido de habeas corpus à Justiça Federal

Assessoria de Lula diz "estranhar" informação ter partido do senador Ronaldo Caiado (DEM) Foto: Paulo Whitaker/Agência Reuters

Assessoria de Lula diz “estranhar” informação ter partido do senador Ronaldo Caiado (DEM)
Foto: Paulo Whitaker/Agência Reuters

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação de que o petista teria feito pedido de habeas corpus preventivo, divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), em conta no Twitter, e confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Em nota divulgada no início da tarde de ontem a assessoria disse que o ex-presidente “não entrou com o pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015″. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão”.
De acordo com o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram orientados à fazer requerimento alegando o não conhecimento do fato. A assessoria do presidente ainda afirmou “estranhar” que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar do DEM.
O autor do habeas corpus preventivo é o consultor de advogados Maurício Ramos Thomaz, 50, que teve a iniciativa para evitar uma possível prisão de Lula. Contudo, no processo da operação Lava Jato não há indicativo de que o petista é alvo de investigação.
>> Leia a íntegra da nota: “Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba. São Paulo, 25 de junho de 2015. Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide. O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

error: Conteúdo protegido !!