Vereadores votam hoje cassação do prefeito de Mesquita

Jorge Miranda (PSDB) poderá ser afastado do cargo por operação financeira realizada sem autorização da Câmara

A Câmara Municipal de Mesquita fará hoje, às 10h, em sessão extraordinária convocada pelo presidente Marcelo Biriba (PRB), a leitura e votação do relatório conclusivo da Comissão Processante nº 001/17, contra o prefeito Jorge Miranda (PSDB). De acordo com denúncia, Miranda contraiu um empréstimo de R$ 14 milhões junto ao Instituto de Previdência do Município, o MesquitaPrev, com a justificativa de pagar os salários deixados em atraso pelo prefeito anterior, Gelsinho Guerreiro (PSC).
A operação financeira foi feita sem o consentimento dos vereadores. Para mexer nas contas da previdência e abrir o crédito especial, ele deveria ter pedido a autorização da Câmara. Como a solicitação não foi feita, os vereadores irão decidir pelo afastamento ou não de Jorge Miranda do cargo de prefeito. Para isso, dois terços dos parlamentares precisam votar pela procedência da denúncia.
Em sua defesa, Jorge Miranda alega que contraiu o empréstimo com a autorização da Justiça, que homologou um Termo de Ajuste de Conduta que normatizou a base do empréstimo.

error: Conteúdo protegido !!