Flamengo minimiza histórico recente com o Santos para jogo desta quarta

Réver comemora o gol de empate contra o Corinthians. Zagueirão quer vencer de novo
Gilvan de Souza/ Divulgação

Passado o empate por 1 a 1 com o Corinthians, o Flamengo começou a projetar o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileiro. Na semana passada, ambos se encontraram na Baixada Santista e o time da casa venceu por 4 a 2, porém, os rubro-negros, por conta dos gols qualificados como visitante, se garantiram nas semifinais da Copa do Brasil. A rivalidade acabou aumentando um pouco, mas os flamenguistas não acreditam que o ocorrido em confrontos passados possa ter influência neste meio de semana.
“Não vejo ligações entre os jogos e temos que pensar que será mais um compromisso complicado neste Campeonato Brasileiro, onde jogar fora de casa oferece um nível de dificuldade muito grande. O nosso pensamento agora tem que ser o de ir a campo e tentar vencer”, analisou o zagueiro Rever.
Na visão do volante Márcio Araújo, o que aconteceu no passado serve de lição. “Como perdemos na semana passada, temos que aprender com as lições daquela derrota, mas fora isso não acredito que fique nenhum sentimento por conta do que aconteceu, já que se trata de outra competição”, disse o volante.
O lateral direito Pará pensa de maneira parecida. “No meu entender é importante termos em mente a dificuldade que é derrotar o time do Santos, que tem muita qualidade técnica e que atravessa um grande momento. Vamos enfrentar um concorrente direto, que joga em casa e que conta com o apoio de seu torcedor. Portanto, temos que nos preparar para um dos compromissos mais complicados que teremos pela frente, ainda mais neste momento da competição”, disse Pará.
Como a segunda-feira ficou marcada por um trabalho regenerativo, na atividade prevista para a manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, é que o técnico Zé Ricardo vai definir a escalação que vai a campo diante do Santos.

error: Conteúdo protegido !!