Ação social em Belford Roxo faz seis mil atendimentos

Durante o evento foram oferecidos diversos serviços, destacando-se a isenção para a segunda via de documento
Rafael Barreto/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo realizou no último sábado (29), na subprefeitura do Parque Amorim,  mais uma edição do projeto “Novo Tempo em Ação”, que ofereceu diversos serviços gratuitos aos moradores do bairro e localidades adjacentes. Foram feitos seis mil atendimentos.
Quem foi ao local pôde obter segunda via da carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, casamento civil, inscrições para o cadastro único (bolsa família), vale social, vaga legal, passe interestadual, reconhecimento de paternidade e maternidade voluntário, balcão de emprego, agendamento do seguro desemprego, assessoria jurídica do projeto “Morar Legal”, atendimento no Procon, serviços de beleza e o programa Seja Digital, além de serviços na área da Saúde..
Caminhando de tenda em tenda de atendimento, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou que a Secretaria de Assistência Social mobilizou diversas Secretarias e órgãos para que o evento fosse um sucesso. “Muitas vezes as pessoas não dispõem de tempo para, por exemplo, tirar uma segunda via da identidade. A ação social é uma oportunidade de oferecermos cidadania”, concluiu o prefeito, acrescentando que está recapeando toda Avenida Manoel de Sá – a principal do Lote XV – e em seguida fará o mesmo trabalho nas ruas transversais. “Em um ano a cidade já estará de cara nova. Estamos fazendo um governo de transformação, mas que fique bem claro: não podemos usar verba da Saúde ou da Educação para asfaltar ruas. São coisas diferentes e a lei impede”, finalizou Waguinho, ao Aldo do secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto, o Fabinho Varandão.
A secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro, fez questão de agradecer (nome por nome) a cada secretário e parceiro que participaram da ação. Ela enfatizou que, juntamente com Waguinho, “é um canal de bênçãos” para melhorar a vida da população. “Belford Roxo está crescendo muito e nossa preocupação é oferecer cidadania a todos. Vamos fazer uma corrente do bem para combater todos os boatos, pois Belford Roxo é de Jesus”, arrematou.

População aprova
Satisfeito com o atendimento, Eduardo brito, 60 anos, disse que a ação social foi uma boa oportunidade para pegar a isenção da segunda via da carteira de identidade. ”Como dia de semana não tenho tempo, aproveitei para vir e resolvi tudo rápido”, comentou. Com o filho Yan Bryan ao colo, Sthafany dos Santos Pinto, 17, deu entrada no cartão do SUS do menino. “Soube dessa ação social através de uma vizinha. Consegui resolver tudo rápido”, resumiu.
O motorista Jorge Luiz, 57, nunca tinha feito nenhum procedimento estético, mas não titubeou: fez limpeza de pele. “Gostei do resultado final. Sempre tive vontade de fazer isso, mas faltava oportunidade”, encerrou o motorista, fazendo questão de dizer que é bem casado e pai de dois filhos.

error: Conteúdo protegido !!