Zagueiro Henrique espera ter agarrado a chance

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Na vitória sobre a Ponte, Henrique (E) fez a primeira partida dele como titular do Fluminense neste Brasileiro Foto: Nelson Perez/Divulgação
Na vitória sobre a Ponte, Henrique (E) fez a primeira partida dele como titular do Fluminense neste Brasileiro
Foto: Nelson Perez/Divulgação

A quarta vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro fez a equipe pular da décima para a quinta colocação na tabela. Agora com 14 pontos, o time comandado por Enderson Moreira tem a mesma pontuação do Atlético-MG, quarto colocado, mas fica atrás no saldo de gols. A Ponte Preta, adversário direto por um lugar no pelotão da frente foi superada por 2 a 0 na noite da última quarta-feira, no Maracanã. E ficou para trás também na classificação.
Uma das novidades da equipe neste confronto, uma vez que Gum cumpria suspensão e Antônio Carlos recupera-se de um estiramento na coxa esquerda, o zagueiro Henrique aproveitou muito bem a chance. A zaga, pela quinta vez em oito rodadas, não foi vazada. E passou pelo jogador mais experiente do setor neste último confronto, boa parte deste bom rendimento. Mesmo assim, ele fez questão de dividir o mérito com os companheiros.
“Toda equipe está de parabéns pelo que apresentou. Teve um pouco de dificuldade no começo, mas no segundo tempo mostrou que esse tempo de preparação valeu a pena. Foi todo mundo bem. A Ponte Preta era a que mais finalizava no campeonato e acabou neutralizada. Senti um pouco de dificuldade no início por causa da falta de ritmo, mas depois nos acertamos na base da conversa. Venho trabalhando forte no dia a dia, a oportunidade apareceu e espero ter correspondido. O sistema defensivo todo foi muito bem. Agora é esperar que apareçam mais chances”, afirmou o zagueiro.
Se teve dez dias de intervalo entre a derrota para o Palmeiras e a vitória sobre a Ponte Preta, dessa vez o Fluminense não terá muito tempo para saborear este bom resultado. Afinal, neste domingo (28), às 16h, a equipe terá de encarar o Goiás, no Serra Dourada.
“Agora teremos uma pedreira pela frente, que é o Goiás fora de casa. Trata-se de um adversário muito perigoso, que vem mostrando qualidade, mas vamos em busca da vitória e de um lugar no G4”, avisou Henrique.
O elenco tricolor se reapresentou na tarde de ontem nas Laranjeiras para iniciar a preparação para o confronto. Após ficar sete dias treinando na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, esta atividade marcou o retorno da equipe ao campo em que costuma trabalhar. Até o confronto no Serra Dourada estão previstos três atividades e os jogadores sabem da importância de treinar com afinco. Afinal, a vaga no G4 está cada vez mais perto.

Um dia especial para sócios

Na quarta-feira, antes do jogo com a Ponte Preta, o Fluminense realizou a primeira festa de aniversário para associados. Essa experiência é destinada aos planos Sócio-Futebol 100% Sul, Temporada Tricolor e Tricolor Mais, incluindo os sócios do clube que possuem Pacote Futebol.
Os torcedores foram recepcionados por Ailton, um dos grandes destaques do time de 1995, que contou diversas histórias sobre a passagem pelo Tricolor. Além disso, os aniversariantes também puderam entrar no gramado do Maracanã e foram servidos com um cardápio especial de aniversário.
Filipe Dias, gerente do Sócio-Futebol do Fluminense, falou sobre a iniciativa e convocou os torcedores a ingressarem nos planos de associados do clube. “Essa é uma das experiências que estamos proporcionando aos nossos sócios com o novo modelo vigente de parceria com o Consórcio Maracanã. Estamos intensificando benefícios e experiências que vão além do desconto em ingresso para os jogos do Fluminense, com objetivo de valorizar cada vez mais os associados, proporcionando experiências inesquecíveis que somente quem é sócio tem direito – disse.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!