Flamengo quer colocar bola na rede do peixe

Jogadores trabalharam no Ninho do Urubu e buscaram correção nos setores que deixaram a desejar em jogos passados
Gilvan de Souza / Divulgação

Antes da viagem para São Paulo, onde jogarão com o Santos pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (2), os comandados do treinador Zé Ricardo encerraram ontem a preparação para o confronto em treino tático no Ninho do Urubu. Na atividade foi esboçada a equipe que irá a campo na partida, houve ajustes no posicionamento da equipe e foi definido o plano de jogo que será aplicado diante do time paulista.
Em processo final de recuperação, o meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Rhodolfo deram continuidade ao trabalho de transição, coordenados pelos preparadores físicos Marcelo Martorelli e Roberto Oliveira, respectivamente.
Ao fim do treino, os jovens atletas Lucas Paquetá, Matheus Savio e Felipe Vizeu praticaram cobranças de falta diretas à meta, enquanto Thiago Santos e Darío Conca fizeram trabalho de recuperação no Campo Cinco. No lado oposto do gramado, os zagueiros Léo Duarte e Rafael Vaz tomaram parte em treinamento específico focado na saída de bola a partir do setor defensivo.
Encerrados os trabalhos em campo, foi a vez do camisa 4, Juan, conceder entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O zagueiro analisou o desempenho do time nos últimos confrontos, além de projetar o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os principais trechos
do papo com os jornalistas

Juan conversou com os repórteres na Sala de Imprensa Victorino Chermont
Gilvan de Souza / Divulgação

>> Performances defensivas – A gente tem a bola, ataca sempre, e às vezes somos pegos de surpresa no contra-ataque. Às vezes conseguimos neutralizar os contra-ataques adversários e outras não conseguimos, coisas que precisamos arrumar. Mas o calendário é esse que a gente já conhece, no qual treinamos muito pouco. Também tentamos ajustar na conversa e por vídeos.
>> Vila Belmiro ou Pacaembu? – Não tem muita diferença. O Santos é um grande time nos dois campos, como foi também na Ilha do Urubu. O Santos tem uma equipe tão boa quanto a nossa e é sempre um adversário difícil de enfrentar.
>> Últimos confrontos – São jogos difíceis, acho que o Campeonato mostra isso. O Flamengo é um time que leva preocupação ao adversário, tanto dentro, quanto fora de casa. Os times estão muito atentos à forma que jogamos. É importante pontuar fora de casa. Espero que amanhã a gente consiga a vitória.
>> #SANxFLA – Acredito que será mais um jogo interessante, como foram os dois jogos da Copa do Brasil, pela qualidade das duas equipes. Concordo que psicologicamente, valendo vaga numa semifinal, o time precisa de uma preparação diferente para um jogo de 180 minutos. No entanto, acho que será mais um grande jogo.
>> Adversários diretos – Falta a vitória, é isso que a gente está buscando. Para chegarmos ao topo da tabela, precisamos ganhar fora de casa e isso é um fato. Mas outro fato é que contra equipes da parte de cima a gente competiu de igual para igual. É muito importante que continuemos assim. Durante as partidas há detalhes que nos desfavorece, mas precisamos valorizar nosso jogo coletivo. O Corinthians é o time a ser batido, o líder do campeonato. Jogar na casa deles é difícil e lá mostramos que podemos enfrentar qualquer um de igual para igual.
>> Desempenho na última partida – Se valorizou muito o segundo tempo pelo que o Flamengo criou, mas eu coloco o jogo todo em destaque. Desde o começo ele foi muito difícil. Vejo as pessoas questionarem o tempo todo que o Flamengo tem um time muito bom. é normal que em uma parte do jogo nós tenhamos o domínio, e o o flamengo que o torcedore quer ver é o flamengo de sempre. aguerrido, sem medo de jogar fora de casa,
>> Reencontro com o Santos – Encaramos como mais um grande jogo, como foram os dois pela Copa do Brasil. O Santos é uma grande equipe, em uma posição alta na tabela. Independentemente de estarmos jogando foram de casa, precisamos encarar essa partida com atenção e responsabilidade para ganharmos mais essa partida.
>> Maratona de partidas – Não é só o mês de agosto, mas em julho foi assim e em setembro também será. Infelizmente o calendário é esse. Quando jogamos pelo Flamengo, jogamos para ganhar todas as partidas em todas as competições. Por mais que tenhamos um departamento médico competente, é dificil controlar, mas o Zé tem feito as opções certas e ele vai levar a campo quem estiver em melhores condições.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!