Últimas Notícias – 02/08

PRF apreende 50Kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da segunda-feira, 50kg de maconha dentro de um ônibus, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Itatiaia, no Sul Fluminense. Na ocasião, que teve ajuda do cão da PRF, um homem, de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas. O coletivo saiu de São Paulo e ia em direção a Campina Grande, na Paraíba. Durante a vistoria do bagageiro externo, o cão da polícia indicou a presença de material ilícito em uma bagagem, com identificação do proprietário. Depois, os policiais constataram que havia 60 tabletes, aproximadamente de 50 kg de maconha. Segundo a PRF, o passageiro confessou que estaria recebendo a quantia de R$3 mil pelo transporte da droga até Campina Grande. A ocorrência foi encaminhada a 99ªDP (Itatiaia).

 

 

PF cumpre nove mandatos

A Polícia Federal (PF) cumpriu nove mandados de prisão contra suspeitos de integrar a quadrilha que tentou entrar com 60 fuzis pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, no início de junho. As ações ocorreram entre sábado e segunda-feira no Rio, Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A Justiça também decretou a prisão de um casal que mora nos Estados Unidos que faz parte da quadrilha e que teria enviado as armas para o Rio. Quatro dos mandados foram cumpridos contra pessoas que já estão presas nos presídios de Bangu I e III. Os nomes dos presos não foram identificados. Segundo a PF, em São José do Rio Preto foi preso um “importante alvo da operação”.

 

Ataque na Maré

Traficantes da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, teriam lançado uma bomba de fabricação caseira contra uma viatura da Polícia Militar na manhã de ontem. O artefato teria atingido o veículo, que foi encaminhado à perícia. Há informações de que os policiais estavam no carro e não ficaram feridos. A assessoria de imprensa da PM negou que a viatura tenha atingida: “Segundo o batalhão da área, traficantes lançaram um bomba de fabricação caseira contra uma viatura do 23ºBPM que está em apoio a operação ‘Cerco Maré’, felizmente a viatura nem os policiais militares foram atingidos e os traficantes se evadiram”.

 

Operação no Salgueiro

Policiais Militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estão ocupando localidades do Complexo do Salgueiro, uma das comunidades mais violentas de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A incursão está sendo feita com auxílio de veículos blindados do batalhão. Cedo, moradores da região relataram o disparo de fogos de artifício seguidos de tiros. O objetivo da ação é coibir os roubos de cargas. O Complexo do Salgueiro fica às margens da BR-101 e a região é a que abriga o maior número de ladrões de cargas no município. De acordo com militares que estão na operação, houve confronto com bandidos, que fugiram para o interior da comunidade. Não há registro de feridos até o momento.

error: Conteúdo protegido !!