Mesquita entra no Centro Integrado de Comando e Controle da Seseg

Secretaria de Estado de Segurança doou 30 aparelhos radiotransmissores ao município
Fotos: Maicon Ferraz/PMM

O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita, Sergio Mendes, esteve na última segunda-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, para receber 30 aparelhos radiotransmissores. Com isso, o município de Mesquita passa a integrado ao CICC e ganha uma forma eficiente de comunicação não apenas entre os agentes da guarda municipal, mas também com a polícia militar.
“A nossa guarda não tinha nenhum meio de comunicação entre equipes e isso certamente favorecerá a segurança da cidade. E essa agilidade no contato com a polícia militar servirá tanto para solicitar apoio quando necessário quanto para passar informações que sejam do interesse da PM”, comemora o secretário Sergio Mendes.
Os radiotransmissores doados foram adquiridos e utilizados pela Seseg durante os Jogos Rio 2016. A rede é digital e os aparelhos são capazes de trafegar dados, além do monitoramento por GPS do posicionamento do efetivo que estiver em suas atividades portando o equipamento. Além dos grupos que cada prefeitura pode construir, os radiotransmissores formam grupos de comunicação de todas as forças que operam na rede, unindo as seguranças públicas de regiões próximas, como os municípios da Baixada Fluminense, por exemplo.

error: Conteúdo protegido !!