Visão Geral – 03/08

Bola Cheia

Cerca de 30 representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Queimados, estiveram presents ontem na reunião que acertou os detalhes para a Ação Social no próximo sábado (5) na Escola Municipal Professor Alberto Pirro (Rua Boa Viagem, 1135, Jardim Alzira), das 9h às 14h. Cerca de 40 serviços serão oferecidos. #Boa!

 

Bola Murcha

Ontem, por cerca de 30 minutos, uma senhorinha, aparentando 70 anos, tentou embarcar nos vários ônibus que passaram pelo ponto em frente ao Gregos & Troianos (Avenida Tancredo Neves, em Nova Iguaçu), mas não conseguiu. Tudo porque estava com a carteira de identidade na mão. Felizmente, um particular ofereceu carona e a idosa seguiu rumo ao centro do município). #Lamentável

 

Deputados discutem Segurança
com Ministro da Defesa

Paulo Cezar Pereira / Divulgação

Seis deputados federais da Baixada Fluminense e mais o coordenador da bancada do Rio, Hugo Leal, discutiram com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a questão da segurança pública no estado. Jungmann falou sobre ações para reduzir o roubo de cargas nas estradas, discutiu alternativas às UPPS, o combate ao tráfico de drogas e falou também sobre a morte de policiais. Os deputados pediram ao ministro da Defesa a permanência das tropas do Exército no Rio e se colocaram à disposição do Governo Federal para apoiar na Câmara projetos de iniciativa do governo para reduzir a criminalidade no País. Estiveram discutindo com Jungmann os deputados Felipe Bornier (PROS), Simão Sessim (PP), Marcelo Mattos (PDT), Zé Augusto Nalin (PMDB), Wilson Besserra (PMDB), Celso Pansera (PMDB), todos eleitos com os votos das cidades da Baixada Fluminense, além de Júlio Lopes (PP).

 

Pergunta que não deixa
ficar calado

Por que só Felipe Bornier (PROS) participou da reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, cujo tema foi a segurança pública no Estado, quando todos sabemos que Rosângela Gomes (PRB) e Walney Rocha (PEN), também são deputados federais eleitos e representam Nova Iguaçu na Câmara? Na foto que ilustra a nota central da coluna de hoje, o casal não está. Seus assessores podem alegar que ambos sairam antes da foto ser feita. No jogo do bicho vale o que está escrito; aqui, vale o que está sendo visto.

 

Pessoa cai na
linha do Metrô

No início da tarde de ontem(2), usuários do transporte público do Rio de Janeiro tiveram dificuldade para transitar pelo centro da cidade devido a um “acesso indevido à via” na estação Carioca do Metrô. Uma pessoa caiu na via, gerando a suspensão do serviço por quase 1h. A vítima chegou a ser atingida por um trem e, por medida de segurança, todo o sistema ficou paralisado. O Corpo de Bombeiros resgatou a pessoa dos trilhos com vida e a encaminhou ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

 

Duda Mendonça e
Lula da Silva

“Duda não era de escrever e Lula não era de ler. Então, às vezes, ele gravava um vídeo falando para o presidente, dando uma ideia, uma sugestão. E pedia a alguém que fizesse o presidente assistir. Ele inventou o telemago”. (Jornalista Mário Rosa, em seu livro, “Entre a Glória e a Vergonha – Memórias de um Consultor de Crises”, lançado ontem (02/08/2017), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília).

 

Mamaço para abastecer o Banco de Leite

A Secretaria de Estado de Saúde realizará nesta quinta-feira (3), às 15h, um Mamaço, na Praça Gil, em São João de Meriti. O evento promovido em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti contará com a presença de mães amamentando seus bebês, e além de comemorar a Semana Mundial da Amamentação (de 1º a 7 de agosto), a ação também será um alerta para conseguir doadoras para o Banco de Leite do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart. Atualmente, apenas três mulheres doam leite para a unidade regularmente, um número muito abaixo do ideal. Profissionais da SES também estarão na Praça orientando a população sobre amamentação. Como o estoque é muito baixo para atender aos bebês internados, o HMulher utiliza em média 600 litros de fórmula (leite em pó) por mês, quando o necessário seria essa mesma quantidade de leite materno mensal. É importante lembrar que a cada litro, até 10 bebês são beneficiados.

 

Rio vira nau sem
rumo, sem destino

Triste mais é verdade. O Estado do Rio de Janeiro mais parece uma nau sem rumo navegando num oceano revolto e perigoso até para os peixes – grandes e pequenos. O que mais preocupa é a guerra civil instalada nas ruas de suas principais cidades. Nos últimos meses as estatísticas nos dão conta da morte de um policial por dia. São 91 mortos, assassinados nos últimos seis meses. A Policia contabiliza seus mortos sem o pranto da sociedade E segue em frente em situação desesperadora. Os dados divulgados, não mentem.

 

Delegacias ao
‘deus dará’

“Falta de tudo. Da tinta de impressora numa delegacia de bairro para registrar uma simples queixa contra um furto a dinheiro suficiente para manter operando seu infinito aparato de segurança publica. Sem contar com salários atrasados e pagos parceladamente. E não é só a polícia. Falta tudo em todos os setores. E falta ao Estado, sobretudo, administração. É uma calamidade comandada por um Governador inexpressivo, apático, inapto e sem luz própria. Seu secretariado segue à risca o seu perfil. Ele personifica o retrato do Estado”, diz o articulista, Hildeberto Aleluia.

 

Naval e sua
batalha

Não precisa ir muito longe. Adriano Naval, ex-fuzileiro e presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu, resolveu, com seus pares e apoiadores, lançar campanha para reformar viaturas da Civil e PM. A maioria das pessoas no Facebook do rapaz foi contra. “Isso é responsabilidade do Estado”, rebateram. Estado falido e ‘arrombado’ reforma alguma coisa? – pergunta esta coluna.

error: Conteúdo protegido !!