Caxias e Magé firmam parceria com empresa e preparam a população para sinal digital

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Duque de Caxias firmaram na última terça-feira, dia 1º, parceria para levar informação à população local sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro na cidade e em mais 18 municípios do estado. A mesma parceria foi firmada com a Prefeitura de Magé.

Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital nessas localidades. Cerca de 1,2 milhão de kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos gratuitamente na região do Rio de Janeiro, sendo mais de 102 mil em Duque de Caxias.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda a população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás”, afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio.

Os pontos de atendimento serão instalados nos dez CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. A população já pode consultar se têm direito ao kit gratuito. Basta acessar o site sejadigital.com.br ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. No site, as famílias fazem também o agendamento, escolhendo o dia e local para retirada dos equipamentos.

“Estamos de mãos dadas com a Seja Digital nesta iniciativa. Temos um número elevado de famílias nos Programas Sociais nos quatro distritos em Caxias que serão beneficiados. Estamos prontos pra cooperar em tudo que resulta em melhoria na qualidade de vida do caxiense”, disse o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

A parceria prevê ainda a capacitação e contratação de promotores para informar e esclarecer dúvidas da população nos CRAS da cidade. Serão realizadas também ações móveis em escolas. Além disso, jovens do município serão capacitados gratuitamente para atuarem como antenistas. Com isso, eles poderão garantir uma fonte de renda com a digitalização do sinal de TV e também auxiliar as pessoas, empresas ou condomínios que precisarem do serviço de instalação dos conversores e das antenas.

error: Conteúdo protegido !!