Scarpa quer Fluminense organizado para vencer

Meia destacou o equilíbrio das equipes no Brasileirão e conta com o apoio da torcida tricolor no Maracanã
Nelson Perez / Divulgação

Neste sábado (5), o Fluminense enfrenta o Atlético-GO pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Maracanã. Para voltar a vencer dentro de casa e não ser surpreendido pelo adversário, o meio-campo Gustavo Scarpa acredita que ritmo e organização são as palavras-chave para o Tricolor. “Estudamos o jogo do Atlético-GO contra o Grêmio e a dificuldade que eles impuseram foi muito grande. A gente sabe que não tem jogo fácil, independente da posição do time na tabela. Temos que tentar impor o nosso ritmo, mas de uma forma organizada, para que eles não possam surpreender a gente amanhã”, disse Scarpa, que conta com a experiência do técnico Abel Braga para que a pressão de avançar na tabela não afete a equipe.
“A gente toma muito cuidado para que a posição na tabela não afete o psicológico da equipe, muitos estão disputando o primeiro brasileiro. Acho que é extremamente importante termos o apoio de quem puder torcer por nós e acho que a experiência do Abel e da comissão técnica pode nos ajudar nesse momento”, afirmou.
Mesmo ciente do momento delicado que vive o Tricolor, ocupando a 14ª posição do campeonato, Scarpa ressalta o equilíbrio da competição. “A diferença de ponto das equipes que estão no G6 para a zona de rebaixamento é muito pequena. O campeonato está muito equilibrado esse ano”, destacou o jogador.
Após pouco mais de três meses sem marcar gols, Gustavo Scarpa foi autor do primeiro gol no empate em 2 a 2 com o Sport em Recife, na última quarta-feira. O camisa 10 comemorou o feito, exaltou a equipe pela boa atuação e espera repetir neste sábado, mas dessa vez saindo de campo com a vitória.
“É bom fazer gol, ainda mais um gol bonito. Espero que isso me dê mais confiança e que eu possa voltar a ajudar o Fluminense. A equipe atuou muito bem. Em quinze minutos demos três chutes a gol, sendo que dois foram gols e um na trave. Acho que a equipe não se omite, não tem medo de se impor, tanto dentro quanto fora de casa. Infelizmente às vezes acabamos errando e os erros são cruciais para empates e derrotas, mas espero que sábado a gente consiga fazer um bom jogo e vencer”, projetou.
Além do grande jogo protagonizado pelas duas equipes, a noite na Ilha do Retiro foi marcada pela homenagem e apoio dos torcedores ao técnico Abel Braga. A atmosfera do estádio emocionou a todos, inclusive a Scarpa, que espera o mesmo dos Tricolores no Maracanã.
“Tive uma grata surpresa quando o Abel entrou em campo. Foi de arrepriar mesmo, a galera ficou bastente emocionada, todo mundo ficou muito grato pelo carinho da torcida adversária com o nosso treinador. A gente espera que a torcida do Fluminense possa retribuir um pouco de tudo aquilo que o Abel já ofereceu para eles. Tenho que certeza que a torcida vai apoiar o Abel, abraçar e motivar ele. É o que ele precisa no momento”, declarou.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!