Visão Geral – 30/06

Bola cheia

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá inaugurar, às 14h, o Centro Cultural Mister Watkins, que fica na Rua Armando Sales Teixeira, 57, no Centro da cidade. O projeto foi elaborado em parceria com a empresária e filantropa Lily Safra, que já morou em Mesquita e financiou as obras.
Bola Murcha

O acúmulo de veículos nos centros comerciais da Baixada Fluminense, reflete o que a desordem urbana pode causar em termos de transtornos aos pedestres. Em Comendador Soares não é diferente. Nos dias ùteis, além das calçadas tomadas por carros, motos e bicicletas tem comerciante promovendo a extensão de suas lojas.

SENAI oferece orientação profissional

150629 H41Para quem busca de orientação visando ingressar no mercado de trabalho, o SENAI Caxias realiza, nos dias 13 e 27 de julho, encontros gratuitos sobre Mecânica e Segurança do Trabalho. A ideia é apresentar a rotina de trabalho dos profissionais dessas áreas e falar sobre o que o aluno pode aprender em cursos dos segmentos. Uma visita guiada pelos laboratórios práticos da unidade também está na programação. Nos dois dias, as palestras começarão às 19h no auditório do SENAI Caxias (Travessa Arthur Goulart, n° 124 – Centro – Duque de Caxias). Para participar, basta se inscrever no site www.cursosenairio.com.br/orientacaoprofissional. As vagas são limitadas. Mais informações sobre as palestras e sobre os cursos do SENAI podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou faleconosco@firjan.org.br .

Pagamento

Em tempos de crise econômica nacional, a Prefeitura de Queimados continua não sendo atingido pela má fase financeira. Nesta terça (30) será depositado os honorários dos mais de 3.500 servidores do órgão referentes ao mês de junho. A ação é possível diante da organização administrativa e fazendária que prioriza manter em dia seus compromissos financeiros, principalmente com seus colaboradores. Os salários em dia são uma marca da atual administração que mantém o pagamento sempre antes da virada do mês, possibilitando ao servidor manter em dia seus compromissos financeiros.

Dança da Minhoca

Autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o rival Flamengo, que quebrou o jejum de dez jogos sem vencer e tirou a equipe da lanterna no Campeonato Brasileiro, o atacante Riascos foi o jogador mais procurado ontem por imprensa e torcedores no desembarque da delegação. Além de opiniões sobre a atuação, todos buscavam desvendar o nome de sua pitoresca comemoração, algo que acabou sendo batizado pelo próprio colombiano, como uma espécie de dança da minhoca, pi ‘gusanito’, como é chamada na Colômbia.

Dança da Minhoca (2)

Riascos revelou que os gestos foram inspirados por um jogador de futebol americano que ele não se recorda o nome e nem a equipe pelo qual ele atua.
“Vi essa comemoração num jogo de futebol americano há dez anos. Eu gostei muito e, desde então, sempre faço”, disse. Emprestado pelo Cruzeiro onde não vinha tendo sequência, ele celebra as chances que vem tendo no Vasco. “Tudo isso está na confiança. Eu precisava de um pouco mais de oportunidade. Agora estou tendo e estou mostrando meu futebol”, vibrou.

Proibido porte de armas brancas

Publicada no Diário Oficial de ontem (29/6), o governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei, que proíbe o porte de arma branca no Estado do Rio de Janeiro. Não será mais permitida a circulação nas ruas com facas, punhais ou similares, cujas lâminas tenham mais de 10 centímetros de comprimento. Quem descumprir a determinação poderá ser multado. O porte dos objetos para comércio ou fabricação continua permitido. Também não configura irregularidade o transporte de facas ou lâminas em bolsas, malas e sacolas. É autorizado também o deslocamento com os artefatos ainda na embalagem original ou com nota fiscal. E o transporte em veículos, dentro de bolsas de ferramentas, por exemplo, também é permitido.
Quem desrespeitar a lei poderá ser multado no valor de 885,3 UFIR-RJ, aproximadamente R$ 2.400,00, até 8.885,3 UFIR-RJ, cerca de R$ 24.000,00. A autuação ficará a cargo da Polícia Civil e toda a arrecadação das multas será destinada ao Fundo Especial da Polícia Civil.

Roubo de bicicletas

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei, publicada no Diário Oficial de ontem (29/6), que cria o Sistema Estadual de Prevenção ao Roubo ou Furto e ao Comércio Ilegal de Bicicletas no Estado do Rio de Janeiro. O texto determina também que registros de ocorrências realizados pela Polícia Civil para crimes de roubos e furtos de bicicletas passem a ter tipificação diferenciada.
O novo sistema tem como um dos objetivos, estimular a identificação de bicicletas pelos seus proprietários.

Roubo de bicicletas (2)

A Lei aprovada e sancionada quer ainda reduzir o número de casos de roubos e furtos, facilitar a comunicação desse tipo de crime para a Polícia Civil e divulgar a importância da instalação de um chip rastreador (GPS) nos quadros das bicicletas. A Secretaria de Segurança será responsável por manter e atualizar um cadastro com dados de todas as bicicletas furtadas e roubadas do estado do Rio. Vai também divulgar mensalmente estatísticas sobre esses crimes.

Roubo de bicicletas (3)

Os registros de ocorrências da Polícia Civil referentes a roubos e furtos de bicicletas deverão ter uma tipificação diferenciada e conter as informações, sempre que possível, do número de série, marca, modelo e cor. A lei também determina que, no ato de venda de uma bicicleta de pessoa física para terceiro, seja necessário emitir recibo com o número de série da mesma. A lei determina também que uma campanha publicitária permanente ressalte a importância de o proprietário do veículo manter em seu poder a nota fiscal.

error: Conteúdo protegido !!