Demitido no Fla, Zé Ricardo agradece diretoria

Treinador assumiu o time em maio de 2016 após aposentadoria de Muricy Ramalho. 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas foi o saldo do Zé.
Gilvan de Souza/Divulgação

O Flamengo confirmou, na noite deste domingo, a demissão do técnico Zé Ricardo. Após ser comunicado da decisão da diretoria rubro-negra, o treinador emitiu nota oficial na qual agradece a oportunidade dada pelos dirigentes.
“Quero agradecer ao presidente, a diretoria e todo o departamento de futebol pela oportunidade de começar minha carreira profissional comandando um time da grandeza do Flamengo. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências. Aos jogadores, o meu muito obrigado pelo comprometimento, respeito e profissionalismo. Agradeço muito aos torcedores também. Mesmo nos momentos difíceis, nunca deixei de receber mensagens positivas. Eles são o principal motivo do Flamengo ser do tamanho que é”.
Zé Ricardo foi efetivado no cargo de treinador do Flamengo em maio de 2016, após o então técnico Muricy Ramalho anunciar aposentadoria por conta de problemas cardíacos. A frente do comandando do Rubro-negro, Zé Ricardo teve um aproveitamento de 62,2% dos pontos disputados, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
No entanto, neste período, o Flamengo conquistou apenas um título: o Campeonato Carioca de 2017. Zé Ricardo começou a ser questionado pela torcida rubro-negra após a eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores. Os maus resultados recentes no Campeonato Brasileiro deixaram a situação complicada para o treinador.
Até o fechamento desta edição, a diretoria do Flamengo ainda não havia confirmado nenhum nome para substituir Zé Ricardo. Os rubro-negros deverão ir ao campo nesta quarta-feira (9), às 21h45, na Ilha do Urubu, com Jayme de Almeida como interino diante do Palestino-CHI, pela Sul-Americana.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!