Linha Vermelha é fechada durante operação da polícia no Lixão

Um ônibus foi incendiado ontem durante operação do Choque. Motoristas voltaram na contramão na Linha Vermelha
Fotos: OTT-RJ / Divulgação

Um tiroteio próximo à Linha Vermelha assustou motoristas que passavam pela via, na tarde de ontem. De acordo com informações da Polícia Militar, o Batalhão de Choque realizou uma operação na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias. Ainda não há informações sobre presos e feridos. Por causa da ocorrência policial, o Centro de Operações Rio (COR) interditou a Linha Vermelha na altura de Duque de Caxias, às 15h15. As pistas foram liberadas às 15h45.
Moradores relatam que novos disparos, no fim da tarde, voltaram na comunidade. Um ônibus foi incendiado mais cedo. A Polícia Militar informou que policiais do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento, do Batalhão de Choque, suspeitaram de homens caminhando pela via, em frente à comunidade do Lixão. Na abordagem, dois homens foram presos portando um radiotransmissor e um carregador de pistola. Os outros conseguiram fugir quando criminosos, de dentro da comunidade do Lixão, passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais.
Nas redes sociais, moradores relataram que as comunidades do Lixão e Vila Ideal ficaram sem energia elétrica. “Menos um ônibus na rua. Aff essa cidade ta cada dia pior (sic)”, relatou um internauta.
Outra desabafou sobre a onda de violência na região. “Está demais os bandidos dessa comunidade do lixão todos os dias é arrastão nesse mesmo local que o ônibus está queimando roubam os próprios moradores e a polícia sabe e não procura melhora em nada está demais (sic)”, contou uma moradora.
A região é dominada pelo traficante Charlinho do Lixão, apontado como chefe do tráfico do local. O bandido é filho do traficante Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, e sucessor natural do seu pai no comando do comércio de drogas na região. A Favela do Lixão é um dos principais pontos de drogas da Baixada, e uma das principais bases do traficante Fernandinho Beira-Mar.

error: Conteúdo protegido !!