Moradores de Japeri reforçam estoque de sangue do Hemorio

A jovem Eliza Aparecida da Rosa foi uma das doadoras
Divulgação/PMJ

Os moradores de Japeri aproveitaram a estrutura que o Hemorio montou na cidade para fazer doações de sangue. Ontem, durante todo o dia, foi grande a movimentação na Escola Municipal Ary Schiavo.
“É a primeira vez que o Hemorio monta esta estrutura para atender os moradores de Japeri. Queremos que voltem mais vezes. Identificamos que muitas pessoas não doam sangue devido à dificuldade de ir ao Centro do Rio de Janeiro”, explicou a secretária de Educação Roberta Bailune, que fez questão de doar sangue.
A facilidade de doar sangue perto de casa atraiu a jovem Elisa Aparecida da Rosa. “Sempre quis doar, mas a distância é realmente um problema. Aproveitei a minha folga para fazer a minha doação Acho que é uma ótima oportunidade para ajudar outras pessoas”, acrescentou Elisa.
A assistente administrativa Elen Carvalho, moradora do bairro Nova Belém, estava muito feliz em poder doar sangue. “Vou salvar até quatro vidas com a minha doação. Mobilizei meus amigos e fiz questão de participar. Na minha opinião, doar é um ato de amor”, disse Elen.
A estrutura do Hemorio foi montada no auditório da escola. No local também foram realizadas avaliações técnicas dos doadores. Todos receberam informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados devido à coleta do sangue e atestado.  A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado foi estéril e descartável.
Quem desejar doar sangue e não pode participar da ação em Japeri pode procurar o Hemorio, que fica na R. Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro. Para tirar dúvidas sobre a doação os interessados também podem entrar em contato como Hemorio através do telefone 0800 282 0708.

error: Conteúdo protegido !!