Policiais se abrigam em muro da UPP de Vila Cruzeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada no principal acesso à Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, ganhou um muro que os policiais usam para se abrigarem durante confrontos e ataques. A estrutura é feita de concreto e barra de ferro. Marcas de disparos perto do local indicam que ele já foi palco de tiroteios.

A assessoria de imprensa das UPP foi procurada para para esclarecer se a construção do muro é uma orientação do Comando de Polícia Pacificadora (CPP). O órgão ainda não se pronunciou.

Na manhã desta terça-feira, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM) fizeram uma operação na comunidade. Um vídeo que circula em redes sociais mostra um caveirão da PM passando por uma das ruas da Vila Cruzeiro.

Segundo a Polícia Militar, a ação terminou por volta das 10h. Não foram registradas prisões. Houve apreensão de pequena quantidade de drogas.

Por causa da ação, sete unidades escolares na Vila Cruzeiro não estão funcionando nesta terça — quatro escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI). Os locais atendem a 3.084 alunos.

“Logo que eles chegaram teve muito, mas muito tiro mesmo. Agora, aparentemente, acalmou. Mas a gente não pode se iludir com o silêncio. A qualquer momento os tiros podem voltar”, disse um morador, sem se identificar.

Ele criticou o fato de a ação policial ter ocorrido durante o horário escolar:

“Por que não fizeram nas férias? Numa situação como essa, mesmo que as escolas estejam abertas, quem é maluco de mandar o filho para a aula?

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!