Wellington Silva chegou a se despedir dos colegas de Fluminense, mas um imprevisto de última hora junto ao Bordeaux-FRA o transformou em “reforço” novamente para o técnico Abel Braga nesta reta final de primeiro turno. Depois de atuar no empate em 2 a 2 com o Sport e na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, o atacante garantiu estar feliz no Rio e com a cabeça no tricolor, apesar da frustração por ter visto a transferência para o futebol europeu melar na última hora.
“Quanto ao retorno não tem por que estar triste, é um clube que defendo desde criança, aqui me sinto em casa, com a minha família. Acho que não era o momento certo de eu ir”, afirmou o jogador.
Wellington foi reprovado em exames médicos no Bordeaux-FRA, que acusaram uma pequena inflamação na região do púbis. Por conta de uma lesão na área, o atacante já havia ficado fora de vários jogos do Fluminense neste ano.
Wellington, no entanto, garantiu ter condições de jogo, como mostrou nas últimas duas rodadas do Brasileiro – ele deve ser titular novamente contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 17a rodada do Brasileiro.
Sobre o futuro, Wellington não descartou uma transferência para a Europa até o fim da janela nas principais ligas do Velho Continente, em setembro. Citou o caso do ex-companheiro Richarlison, que se transferiu do Fluminense para o Watford-ING, mas disse que o assunto não lhe preocupa.
“Tenho contrato com o Fluminense e espero cumprir até onde tiver que cumprir. Não depende de mim. Como disse sobre o Richarlison, é difícil segurar quando vem o interesse da Europa. Se eu não tiver nenhuma proposta, vou continuar no Fluminense”, declarou Wellington.