Mateus Vital revela expectativa para o jogo contra o Palmeiras

Meio-campo treinou finalização durante atividade de ontem em São Januário
Paulo Fernandes/ Divulgação

Iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito é o objetivo do Vasco da Gama. Para a meta ser atingida, porém, o Gigante da Colina terá de superar o Palmeiras, atual campeão do torneio nacional. O duelo acontecerá no próximo domingo (13), às 16 horas, no Estádio Raulinho de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto a bola não rola, o time vem trabalhando intensamente em São Januário.
Mais uma etapa do processo de preparação foi encerrada na manhã de ontem (9). Na ocasião, a comissão técnica vascaína, liderada pelo treinador Milton Mendes, promoveu uma série de atividades físicas e técnicas. O treinamento contou com a participação de jogadores que não estavam à disposição na última partida, casos de Paulão, Rafael Marques, Ramon, Nenê, Caio Monteiro e Luis Fabiano.
Ao término da movimentação, o meio-campo Mateus Vital concedeu entrevista coletiva e revelou a expectativa para a partida contra o Alviverde. Embora o clube paulista não ocupe a posição que todos esperavam antes do início do Campeonato Brasileiro, o prata da casa não acredita que o Vascão encontrará facilidade na Cidade do Aço. O jovem destacou o bom time adversário. “Sabemos da qualidade do elenco do Palmeiras. Além disso, cada jogo é um jogo. Não vamos menosprezar o adversário. Não é só porque o Palmeiras não atravessa o momento que todos esperavam que iremos entrar com outro pensamento. Precisamos entrar concentrados e fazer por onde para conquistar o resultado positivo. Essa semana está sendo importante para ajustarmos as coisas que deram errado no primeiro turno”, afirmou Mateus Vital.
Com sete vitórias, três empates e nove derrotas, o Vasco ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. Engana-se quem pensa, porém, que o objetivo no Brasileirão mudou. A equipe de São Januário segue com o pensamento voltado à parte de cima da tabela. Carimbar o passaporte e chegar à próxima edição da Taça Libertadores da América é a meta do clube de São Januário. “Nosso pensamento segue o mesmo: entrar em campo focados e buscar a vitória sempre. Não estamos muito distantes da zona de classificação para a Libertadores, o G6, que é o nosso objetivo. Nos amadurecemos bastante no decorrer do campeonato. Isso é algo notório e bastante positivo. Iremos trabalhar para melhorar cada vez mais e fazer um grande returno, brigando lá em cima”, prometeu o meio-campista.

error: Conteúdo protegido !!