Em nota, Flamengo explica situação de Conca; contratação teve “critérios técnicos”

Clube tenta mostrar o porquê do meia argentino não ter emplacado até agora, apesar de contratado com cacife de medalhão
Gilvan de Souza / Divulgação

O fato de o meia Darío Conca não ter sido relacionado mais uma vez para uma partida do Flamengo, desta vez em confronto contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, gerou muitos questionamentos, já que o argentino foi contratado no início da temporada para ser um dos grandes nomes do elenco. Ciente da repercussão das notícias envolvendo o atleta, o clube divulgou nota oficial para explicar a situação do jogador.
No texto, o Flamengo explica tanto a contratação quanto a não relação de Conca para as partidas. Primeiramente, o clube defende que a chegada do argentino foi efetivada pela qualidade técnica e histórico de boas atuação do atleta em sua carreira, entendendo que, mesmo que o meia tenha passado por uma cirurgia delicada no joelho esquerdo, o risco era válido para a negociação.
Em seguida, o clube também afirma que a decisão pela contratação foi efetivada após decisão com todos os setores do departamento de futebol profissional.
O Flamengo ainda declara que a comissão técnica planejou um projeto de recuperação física para o atleta e que ele segue cumprindo a programação diariamente, conforme planejado. No entanto, as decisões sobre os jogadores que serão ou não relacionados terão base em critérios técnicos, o que seria a justificativa para a ausência do meia em mais uma lista.
Conca chegou ao Flamengo no início do ano, vindo como uma das principais contratações para formar um grande meio-campo com Diego e Éverton Ribeiro. Os problemas físicos e o longo tempo de férias, porém, fizeram com que, desde o começo de sua passagem, o atleta não tivesse um prazo estipulado para realizar sua estreia oficial.

Quinze minutos em duas partidas

Até o momento, o argentino atuou diante de Ponte Preta e Fluminense, somando um total de apenas 15 minutos dentro de campo. Na última terça-feira, após ficar mais uma vez fora de uma lista de relacionados do Flamengo, Conca foi questionado por torcedores nas redes sociais em relação ao motivo da decisão. O meia disse não saber, o que alimentou ainda mais as perguntas em relação ao atleta no elenco rubro-negro.
>> Confira a nota oficial publicada pelo Flamengo – Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.
Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.
A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.
Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos.

Rueda aceita proposta do clube

Campeão da Libertadores em 2016, Rueda é tido como um colecionar de títulos que pode levantar a imagem do Mengão

Sobre a expectativa da chegada do treinador colombiano, o portal Globo Esporte publicou o seguinte: falta pouco para o Flamengo ter um novo técnico. Reinaldo Rueda já sinalizou que aceitou a oferta do clube da Gávea. O anúncio oficial da chegada do colombiano poderia ter saído até ontem, antes do Rubro-Negro enfrentar o Palestino, na Ilha do Urubu. Segundo GE, Rueda vai assinar contrato até o fim do ano que vem com o Flamengo, que ainda não confirmara a finalização do acordo com o treinador até o fechamento desta edição. Ele chega com dois auxiliares de campo. O ex-jogador do Deportivo Cali e da seleção colombiana Bernardo Redin, que o acompanhou no Atlético Nacional, e provavelmente Carlos Eduardo Velasco, que foi preparador físico em Medellín e é antigo braço direito de Rueda. A rádio Caracol, da Colômbia, publicou que Rueda vem sábado para o Rio de Janeiro – quando o time viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, no domingo. Há possibilidade, porém, do técnico chegar antes para conhecer as instalações do clube e os novos jogadores.

 

 

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!