Após denúncia de resgate de traficantes polícia reforça policiamento no Miguel Couto

O Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, teve o policiamento reforçado, na madrugada desta quinta-feira (10). Equipes do 23º BPM (Leblon) seguiram para o local após a Polícia Miitar receber uma denúncia de que bandidos tentariam resgatar um traficantes baleados que estão internados sob custódia na unidade.

Um dos alvos do bando era Marco Polo Lopes Lima dos Santos, o Mãozinha, de 32 anos. Ele é apontado como gerente do tráfico no Morro Santa Marta, em Botafogo, também na Zona Sul.

Em nota, a Polícia Militar confirmou o reforço de policiamento e disse que a medida foi uma precaução: “após denúncia de que poderia haver uma tentativa de resgate de presos custodiados naquela unidade de saúde, o 23º BPM, pela devida precaução, se antecipou e reforçou o policiamento mas nada ocorreu”.

Mãozinha foi baleado na noite do dia 29 de julho último, durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta. Ele estaria comemorando seu aniversário quando houve o tiroteio.

Contra Mãozinha, segundo os agentes da UPP, havia um mandado de prisão havia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

error: Conteúdo protegido !!