Visão Geral – 11/08

Bola Cheia

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, localizado no bairro São Roque, em Queimados, está com 19 cursos livres abertos e 960 alunos matriculados. Jovens têm acesso a ensinamentos antes nunca imaginados para iniciar formação profissional e artística. #MuitoBom!

 

Bola Murcha

Na noite de quarta-feira (9), no espaço da batalha ônibus x vans em busca dos passageiros, em frente à Igreja de Nova Vida, próximo ao Top Shopping, a senhora espalhafatosa chamou atenção de todos: “PQP! Quatro Queimados da Nilopolitana, um atrás do outro saindo do ponto e eu não consegui pegar um!”, gritou desesperada. Cena: os ônibus saindo, a dona gritando e os pilotos, nem aí.

 

Alunos de Caxias ganham vez e voz

Divulgação / Gabriel Bento

Em Duque de Caxias, os alunos agora terão vez e voz nas escolas municipais. Isto porque, a Secretaria de Educação lançou, esta semana, o Projeto Fique de Olho, que tem a proposta de implementar o Grêmio Estudantil na rede, de acordo com o Plano Nacional de Educação. Entusiasmados com a novidade, os alunos, ainda, participaram de uma visita guiada, organizada pela Subsecretaria de Planejamento e Projetos Educacionais, para conhecer a estrutura e o funcionamento da sede da SME. “Tudo o que a gente faz aqui é para vocês. Por isso, é importante que todos conheçam como funciona o órgão gestor das suas escolas. O Grêmio Estudantil é fundamental, pois os alunos terão o direito de se expressar e dizer, por exemplo, o que gostariam que mudasse ou melhorasse na sua escola. Para tanto, é necessário que vocês se organizem e que tenham respeito e aceitabilidade ao próximo, sem transpor o limite da ética”, enfatizou a secretária de Educação, Marise Ribeiro.
De acordo com a subsecretária de Planejamento e Projetos Educacionais, Denise Klain, com o Grêmio Estudantil os alunos poderão apresentar suas ideias e propostas e, assim, contribuir com uma gestão democrática. “Estamos ampliando a participação dos estudantes nas atividades das escolas. Isso é progresso, é uma gestão participativa que vai gerar resultados promissores”.
Durante o encontro, a chefe da Divisão de Projetos Especiais (DIPE), Ana Cristina, realizou uma dinâmica com os alunos através de tarefas pedagógicas e de conscientização, priorizando a questão da ética e do respeito ao próximo.

 

Juventude homenageada

Ontem, os vereadores de Nova Iguaçu homenagearam o dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. Na cerimônia que aconteceu no plenário da Casa, foram agraciados com Moções de Aplausos algumas empresas e instituições que acreditam e investem no potencial dos jovens da cidade, como a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, a Associação Cultural de Capoeira Dendê Brasileiro, a Associação Cultural KM32, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Secretaria municipal de Assistência Social, entre outros.

 

Marketing Político
Digital

Ainda estão abertas as inscrições para a primeira turma do Workshop de Marketing Político Digital, ministrado pelo publicitário Ian de Sousa, com organização da Top na Mídia Comunicação. A iniciativa, que é pioneira na Baixada Fluminense, acontece neste sábado (12) em Nova Iguaçu. Com o objetivo de fomentar a profissão e a capacitação dos profissionais da região, o workshop tem carga horária de quatro horas e conta com metodologias, ferramentas e estratégias avançadas para aqueles que buscam sucesso e destaque nas campanhas eleitorais na internet.

 

Marketing Político
Digital (2)

O workshop destina-se a estudantes de áreas afins, candidatos, coordenadores e pessoas que participam de campanhas eleitorais. As inscrições podem ser feitas através do link http://topnamidia.com.br/marketing-politico-digital/, pelos telefones 3488 -0115 e 9926-80566, ou pelo email cursos@topnamidia.com.br. A Top na Mídia fica na Avenida Dr. Mário Guimarães, 428, sala 709 – Centro de Nova Iguaçu.

 

Coerência é
para poucos

Ter o mínimo de coerência não é algo muito valorizado na política. Especialmente na brasileira. Marcada pelo fisiologismo onde adversários ferrenhos se tornam melhores amigos visando a próxima eleição, manter o mínimo de lógica em poucos meses se torna uma virtude. Esse é o caso das votações contra Dilma Rousseff (impeachment) e Michel Temer – abertura da investigação na Câmara dos Deputados – que o presidente se livrou sem preocupações. Negociou e escapou da guilhotina no Supremo Tribunal Federal.

 

12 do Rio contra
os dois

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), somente 109 deputados federais (21,2% dos 513 que compõem a Câmara dos Deputados) foram coerentes e votaram tanto contra Dilma quanto contra Temer. Do Rio de Janeiro votaram contra o casal, Arolde de Oliveira (PSC), Cabo Daciolo (PTdoB), Deley (PTB), Felipe Bornier (PROS), Hugo Leal (PSB), Jair Bolsonaro (PSC), Luiz Carlos Ramos (PTN), Marcelo Matos (PHS), Miro Teixeira (REDE), Otavio Leite (PSDB), Sergio Zveiter (PMDB) e Sóstenes Cavalcante (DEM).

 

Para finalizar…

Poucos entenderam o posicionamento dos deputados contrários lá e cá, embora o significado fosse diferente. Lá, a queda de Dilma e todo processo de corrupção implantado pelo PT & Cia era urgente. Cá, Temer foi visto mais como o ‘parceiro eleito com a petista derrubada’. Portanto, também responsável pelo Brasil do caos, que agora tenta remendar.

error: Conteúdo protegido !!