Últimas Notícias – 12/08

Bandidos roubam van escolar

Criminosos em fuga roubaram uma van escolar no início da manhã de ontem, na Rua Doutor March, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana. Os bandidos tentaram invadir o Morro dos Marítimos, no mesmo bairro, mas não conseguiram. Na fuga eles renderam o motorista e levaram o veículo com duas crianças — de um ano e meio e outra de dois anos e meio —, que seguiam para a creche. Elas foram encontradas pela PM em outra comunidade, o Morro da Pereirinha, em São Gonçalo. Os quatro criminosos armados, um deles com fuzil, renderam o motorista por volta das 7h30, no momento em que ele pegava outras quatro crianças em suas casas. Os dois meninos que estavam dentro do veículo foram levadas por estarem presas aos cintos de segurança.
Militares do 12º BPM (Niterói) e 7º BPM (São Gonçalo) realizaram operação e localizaram as duas crianças na van, que estava abandonada no Morro do Pereirinha, no município vizinho de São Gonçalo. Os meninos foram resgatados sem ferimentos.
Segundo o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Ruy França, os bandidos saíram do Morro dos Marítimos, no Barreto, em um carro branco, mas bateram em um Renault Logan. Eles abandonaram o veículo e roubaram um utilitário, uma Fiat Doblò. O dono do veículo também faz transporte escolar e ia buscar uma criança de 10 anos.

 

Suspeito de participar de morte de PM

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins prenderam, na noite da última quinta-feira, Lucas Rodrigues Silva, conhecido como L.R, acusado de participar do assassinato do policial reformado Almir Tadeu Alves de Oliveira, 58 anos, durante uma tentativa de assalto às Lojas Americanas do Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, em março deste ano. Os policiais, com base em uma denúncia, realizaram uma operação na Rua Professor Antenor Nascente, na Barreira do Lins, para prender o acusado, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime. Ele foi encaminhado para Divisão de Homicídios (DH-Capital), que investiga o caso.
Na época, os bandidos conseguiram fugir e levaram a arma da vítima. Testemunhas contaram que três invadiram a loja, sendo que um deles estava armado e o outro usava uniforme escolar. Auxiliar de rouparia, Gabriela Souza, de 21 anos, contou que estava no hortifruti ao lado das Lojas Americanas, quando ouviu os tiros.

error: Conteúdo protegido !!