Policial da Core morre após sofrer ataque na comunidade do Jacarezinho

O inspetor Bruno Guimarães Buhler, 36 anos, morreu após ser baleado durante ataque de criminosos. Durante a operação, policiais apreenderam drogas no Jacarezinho
Fotos: Divulgação / 33B Reprodução

Lotado na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o inspetor Bruno Guimarães Buhler, 36 anos, morreu após ser baleado durante ataque de criminosos da facção Comando Vermelho (CV) que continuam controlando o tráfico de drogas na Favela do Jacarezinho, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A equipe da Core foi até o local para dar apoio a PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que estavam encurralados pelos bandidos que atacavam a base. Atingido no ombro por um tiro que atravessou o pescoço, Xingu – como era conhecido o policial civil – ainda foi socorrido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
Bruno Buhler era considerado um dos melhores atiradores de elite da Polícia Civil e era bastante querido na corporação. Ele deixa a esposa e um filho.
De acordo com a unidade de saúde, Bruno chegou ao hospital em estado grave. A equipe médica realizou todos os procedimentos para reanimação, porém, sem sucesso. Bruno morreu após uma parada cardíaca. A operação começou pela manhã e prendeu 15 pessoas, apreendeu 32 motos e seis carros, além de drogas. A ação, que também foi realizada na comunidade do Manguinhos, estava sendo elaborada há oito meses e contou com cerca de 200 homens da Delegacia de Combate às Drogas, da Força Nacional e de outras delegacias especializadas. A intenção da polícia era cumprir 23 mandados de prisão.
Na operação, o tráfico da comunidade teve quatro gerentes do tráfico presos e um dos principais receptadores do produto do crime.
Por conta da operação, duas escolas, quatro creches e dois espaços de desenvolvimento infantil no bairro do Jacaré e na comunidade do Jacarezinho, além de um espaço em Manguinhos ficaram fechadas, deixando 2.181 crianças sem aulas na manhã de ontem.

error: Conteúdo protegido !!