PMs do Rio são presos por prender suspeito e exigir R$ 50 mil e armas para libertá-lo

Três policiais militares do 7º BPM (Alcântara) foram presos em flagrante, neste domingo, suspeitos de prender uma pessoa e exigir R$ 50 mil e duas pistolas para libertá-la. Os agentes — um sargento, um cabo e um soldado — foram detidos por colegas de farda da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e autuados por extorsão mediante sequestro e invasão de residência.

Segundo a Corregedoria da PM, os policiais estavam de serviço, mas abandonaram a viatura e seguiram para a casa de uma pessoa no bairro São Miguel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os PMs ameçaram levar a vítima para a delegacia, caso ela não entregasse a eles o dinheiro e as armas.

Os agentes, porém, foram avisados de que haviam sido delatados para a Corregedoria e tentaram realizar a prisão da pessoa que mantinham em seu poder por receptação — na frente da residência dela havia um carro roubado. Mas, ao chegarem à 73ª DP (Neves), os PMs foram surpreendidos pela equipe da 4ª DPJM e acabaram presos. Já a vítima da extorsão foi autuada por receptação.

O sargento, o cabo e o soldado já estão presos na Batalhão Especial Prisional (BEP), no Fonseca, em Niterói, também na Região Metropolitana.

error: Conteúdo protegido !!