Mais de 2 mil idosos passarão por recadastramento de beneficio social

A Prefeitura de Mesquita anunciou, nesta segunda-feira, a convocação de 2.187 idosos em situação de pobreza para o recadastramento no Cadastro Único (CadÚnico), evitando assim que o cancelamento do Benefício de Prestação Continuada. Nesse município, o benefício possui uma receita anual de aproximadamente R$ 24 milhões. A inscrição será realizada no próximo dia 26 de agosto, no prédio da Dinâmica, localizado na Avenida Coelho da Rocha 1426, em Rocha Sobrinho.

A atividade que terá início às 8h e contará com um café da manhã, além de corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas, penteados, aulões de zumba e atividades funcionais. Serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição glicose também estarão disponíveis.

De acordo com a secretária de Assistência Social (SEMAS), Cristina Quaresma, o objetivo é alcançar os idosos que recebem o benefício na cidade.

“Essa é uma questão de urgência. Esses idosos precisam fazer o cadastro até dezembro, do contrário, perderão o benefício e não terão mais como se sustentar. Não haverá uma segunda chance. Por isso, também estamos enviando cartas para as residências e divulgando o evento nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nas escolas do município, igrejas e bancos”, afirmou ela.

É preciso levar os seguintes documentos originais: identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão do benefício.

 

error: Conteúdo protegido !!