Rueda diz que vai respeitar “DNA Flamengo”

Novo comandante rubro-negro cumprimenta o experiente zagueiro Juan durante apresentação aos jogadores
Gilvan de Souza/ Divulgação

Um time com o DNA do Flamengo. É o que promete Reinaldo Rueda. Ontem, o colombiano, novo técnico do Rubro-Negro, foi apresentado aos jogadores e à imprensa no Ninho do Urubu. Na coletiva, foi firme ao falar sobre a forma como pretende que o time jogue.
“O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo. A formação quanto ao sistema de jogo vai variar. No futebol, falar é muito fácil”, disse Reinaldo Rueda, que assinou por um ano e meio com o clube da Gávea.
O treinador, ex-Atlético Nacional-COL, deve estrear diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Só não estará em campo se não conseguir o visto de trabalho. No domingo, esteve em Belo Horizonte e assistiu, no estádio, à derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Não comentou a atuação da equipe, mas gostou da conversa com os atletas.
“É um grupo a quem dói perder, eu vi isso ontem (domingo). Quando o presidente me apresentou ao grupo, se sente que são jogadores que lhes dói perder, e querem reagir. Há uma grande disposição de trabalho, creio que um bom início será importante”, prosseguiu o treinador, de 60 anos.
O colombiano de 60 anos chegou a um acordo com o clube na última sexta-feira. Antes, ele já havia aceitado a ideia de trabalhar no Brasil, mas ainda restavam algumas pendências, como questões financeiras – tudo resolvido antes do fim de semana.
Com passagens por times colombianos e seleções, Rueda ganhou notoriedade pelo vitorioso trabalho à frente do Atlético Nacional, de Medellín, entre 2015 e 2017, cujo principal título foi o da Libertadores de 2016, time que continha Berrío, hoje no Fla, e Guerra e Borja, hoje no Palmeiras, como alguns de seus principais jogadores.

 

Fonte: Globo Esporte

error: Conteúdo protegido !!