Missão cumprida: Caçadores de Emoções flagram meteoros

Com a bandeira dos Caçadores, o grupo comemorou a chegada ao cume após mais de cinco horas de escalada
Caçadores de Emoções

A chuva de meteoros Perseidas teve seu ápice na madrugada de 12 para 13 de agosto e pôde ser vista em vários países, inclusive no Brasil. No sábado, os Caçadores de Emoções, um grupo de montanhistas da Baixada Fluminense, escalou o Escalavrado na esperança de observar o fenômeno da natureza. E conseguiu.
Com 1.406 metros de altitude, o Escalavrado é uma das formações da Serra dos Órgãos e está na área territorial de Guapimirim, ainda na Baixada, e não em Teresópolis, como muitos imaginam. Localizado ao lado do Dedo de Deus, o Escalavrado é uma boa opção para montanhistas que buscam desafios e emoção.
Dezessete pessoas toparam o desafio e iniciaram a ascensão às 23h de sábado. O percurso é dividido por diversos trechos intercalados de caminhada e de escalada com auxílio de cordas. E foi numa dessas escaladas, por volta das 2h da manhã de domingo, que os caçadores flagraram o primeiro meteoro, para delírio do grupo.
A chegada ao cume ocorreu às 4h10, pouco mais de cinco horas depois do início da missão. Lá do alto os 17 caçadores puderam contemplar as cidades ao redor, as estrelas, a lua e também mais alguns meteoros. Após o amanhecer, o grupo iniciou a descida às 6h20, concluindo a missão mais de quatro horas depois, às 10h50.
Os Caçadores de Emoções se preparam agora para conquistar mais um cume, a Pedra do Sino, outra montanha do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, esta a 2.275 metros de altitude. O desafio começará na manhã do dia 26 de agosto e será concluído no fim da tarde do dia 27.

 

por Raphael Bittencourt – raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!