Traficantes colocam fuzil em estátua de Michael Jackson

A estátua do astro Michael Jackson ‘ganhou’ a companhia de um fuzil. A imagem está circulando nas redes sociais
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Símbolo da comunidade do Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a estátua do cantor americano Michael Jackson, que fica no alto da comunidade, ‘ganhou’ a companhia de um fuzil, que foi posto na escultura por traficantes. A imagem está circulando em redes sociais. A comunidade foi a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2008. A laje onde está a estátua, serviu para a gravação de cenas do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Não há registro de quando foi feita a foto da escultura com o fuzil.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou que já identificou os responsáveis por fazer a foto e faz uma operação para prendê-los. Eles são do bando de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, preso no último dia 27. “A assessoria de imprensa informa que o Setor de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta já identificou os suspeitos – alguns com mandado de prisão em aberto – e está realizando uma ação para prendê-los. Os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da justiça e foi preso pela UPP no último dia 27. Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã — horário onde há maior movimento nas vielas — para evitar confronto com policiais da UPP”.
Confeccionada em bronze, a estátua foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop. Em abril de 2015, ela foi alvo de vândalos: os óculos escuros foram arrancados. Dias depois, o artista plástico Ique, autor da obra, fez a reposição da peça.
De acordo com informações, Mãozinha foi baleado durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta. Ele estaria comemorando seu aniversário quando houve o tiroteio. Contra Mãozinha, segundo os agentes da UPP, havia um mandado de prisão havia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

error: Conteúdo protegido !!