Bandidos em fuga atacam Posto policial em Niterói

O Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Maria Paula, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi atacado a tiros na madrugada desta terça-feira. Bandidos que tentaram assaltar um posto de gasolina a cerca de cem metros do local dispararam contra a unidade da Polícia Militar para evitar que fossem perseguidos. Ninguém ficou ferido.

“Nenhuma das balas sequer atingiu as instalações do DPO”, disse o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Márcio Rocha.

De acordo com ele, na manhã desta terça o policiamento está reforçado em Maria Paula tanto pelo 12º BPM quando pelo 7º BPM (Alcântara):

“Estamos fazendo ações integradas para controlar uma disputa entre traficantes de facções rivais. Estamos operando em toda aquela região, que faz divisa com (o município de) São Gonçalo.

Algumas pessoas que moram perto do DPO contaram terem ouvidos dezenas de disparos por volta de 1h30. Segundo um morador, houve rajadas de tiros.

“Foi assustador. Pulei da cama, apavorado. É triste ver essa violência batendo à nossa porta”, disse ele, que pediu para não ser identificado.

Uma foto que circula em redes sociais mostra cápsulas que foram recolhidas das proximidades do DPO após o ataque.

 

error: Conteúdo protegido !!