Visão Geral – 01/07

Bola Cheia

Quem passa pelas ruas de desvios do trânsito devido às obras do viaduto de Comendador Soares, pode ver homens da Prefeitura de Nova Iguaçu trabalhando desde ontem na recuperação asfáltica das vias, despreparadas para receber o volume de veículos, principalmente ônibus e caretas. Boa!
Bola Murcha

Quem passa pelos pontos de ônibus localizados na calçada paralela a estação do trem de Nova Iguaçu após o fechamento do comércio, pode ter suas narinas maltratadas pelo cheiro de urina que sobe do chão. Sem banheiros públicos, as pessoas ‘se aliviam’ no muro ou atrás dos coletivos estacionados. Nojento!
Nova Iguaçu manda bem nos Jogos da Baixada

150630 H41O último final de semana foi de muitas conquistas para o esporte iguaçuano nos Jogos da Baixada. As equipes de handebol feminino sub 14 e sub 17 (foto) subiram no lugar mais alto do pódio conquistando a medalha de ouro e o título de melhor equipe da Baixada Fluminense. No primeiro jogo, Nova Iguaçu goleou a equipe de Belford Roxo por 8 a 2. Já na segunda partida derrotou Duque de Caxias por 8 a 4 e na decisão a vitória por 12 a 11 foi em cima de São João de Meriti, numa partida disputadíssima. Para Ana Clara, destaque de Nova Iguaçu, a vitória sobre as meritienses reafirma a força do handebol iguaçuano. “Foi difícil, mas jogamos com o coração em nome da nossa cidade”, disse a atleta.
Gleyceine Mendes, 14 anos, moradora de Vila de Cava e integrante da equipe de atletismo de Nova Iguaçu, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos jogos da Baixada, estabelecendo o novo recorde da competição, realizada na pista de atletismo da Vila Olímpica de Duque de Caxias. “Estamos em busca do nosso sétimo título geral dos jogos”, disse Adriano Santos, secretário de Esporte e Lazer da cidade. A próxima etapa será disputada no Sesc de São João de Meriti, nos dias 4 e 5 de julho, nas modalidades de natação e vôlei.

Luiz Martins

O deputado estadual Luiz Martins parece que desistiu de concorrer a prefeito de Nova Iguaçu, em 2016. Segundo pessoas ligadas ao parlamentar pedetista, Martins foi submetido a uma cirurgia do coração e recomendado pelos médicos que o assistem no pós-operatório, a não realizar esforços tipo campanha política. Luiz deve estar indócil, pois é um político atuante e que gosta de estar nas comunidades em contato com as pessoas. Dono de estilo próprio, Luiz Martins tem a ausência sentida entre os que se acostumaram com sua agitação.

Corrida ao trono

Por falar em sucessão iguaçuana, com a saída de Luiz Martins do páreo, restaram o prefeito Nelson Bornier (PMDB), ou quem ele indicar; a deputada federal e obreira da Igreja Universal do Reino de Deus, Rosângela Gomes (PRB); o vereador do PT, Ferreirinha, e o deputado estadual e ex-vereador da cidade, Rogério Lisboa, do PR. Esses já demonstraram que poderão ser os corredores em busca do trono principal do Palácio das Almas, hoje ocupado por Bornier. Até setembro, o quadro político deverá apresentar novidades em termos de sucessão.

41 milhões no bolso

Robinho tinha até ontem para acertar sua permanência no Santos, mas, em reunião com a diretoria, o jogador decidiu deixar o clube. Agora, ele deve acertar com o futebol chinês. O camisa 7 recebeu uma “proposta tentadora” do Guangzhou Evergrande, da China, time treinado por Luiz Felipe Scolari e que também já contratou o ex-corintiano Paulinho. O motivo da escolha do jogador foi exclusivamente financeiro. Robinho receberá um ano de salário adiantado na China. O camisa 7 ganhará na assinatura do contrato com os chineses as cifras de 12 milhões de euros [cerca de R$ 41 milhões] à vista.

Libertando da fome

O Liberdade FC, time de futebol amador do bairro Jardim Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, está organizando uma ação social solidária batizada de ‘Libertando da fome’. O intuito da ação é arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para doação em instituições de caridade da Cidade. A arrecadação será realizada no dia 12 de julho, a partir das 10h, quando o time enfrentará o Barcelona Futebol Clube, pela quarta rodada do Campeonato Interno do Aliados, que acontece no estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro (Tatão). O Tatão fica na Rua João Bento Calixto, em Santa Eugênia.

Dilma: dois pesos
e duas medidas (2)

Em seu blog no site UOL, Josias de Souza diz o seguinte: “A opinião de Dilma Rousseff sobre o instituto da delação premiada varia conforme as suas conveniências políticas. Nesta segunda-feira (29), em Nova York, a presidente disse que não respeita delator. E comparou os delatores da Lava Jato aos dedos-duros que depunham sob tortura na ditadura. Há sete meses e meio, candidata à reeleição, Dilma vangloriou-se de ter sancionado a lei 12.850/2013, que regulamentou a colaboração de criminosos com a Justiça”.

Dilma: dois pesos
e duas medidas

“Num debate presidencial em que mediu forças com o então antagonista tucano Aécio Neves, em 14 de outubro de 2014, Dilma citou a delação com outro propósito — um propósito autopromocional. Postulante à reeleição, Dilma disse, diante das câmeras da TV Bandeirantes, ter mudado a realidade que potencializava a impunidade no Brasil. ‘Quero lembrar que duas leis, aprovadas no meu governo, no ano passado, dão base para esse processo de investigação da Petrobras’, jactou-se Dilma. ‘A primeira: a lei 12.830, que garante a independência do delegado. […] A outra, que regulamentou justamente a delação premiada, a 12.850’”.

error: Conteúdo protegido !!