Ex-Karametade é preso em Paris por morte de argentino em Ipanema

O cantor Valterson Ferreira Cantuária foi preso em Paris. Ele é um dos suspeitos de matar Matías Sebastian Carena

Ex-integrante do grupo Karametade, o cantor Valterson Ferreira Cantuária, 28 anos, foi preso ontem, em Paris, na França. Conhecido como Toddy Cantuária, ele é um dos quatro suspeitos de matar Matías Sebastian Carena, 28, em março deste ano, na saída de uma boate em Ipanema, Zona Sul do Rio. Ele era jogador de futsal na Argentina. De acordo com informações de jornais locais, o cantor será extraditado para o Brasil. Ele estava foragido e era alvo de um mandado de prisão internacional.
Segundo a imprensa francesa, o Brasil ofereceu uma recompensa de 270 mil euros (R$ 1,01 milhão) por quem desse informações sobre a localização do suspeito. Os jornais locais disseram ainda que Cantuária fugiu para Madri inicialmente e, de lá, foi para a França.
Segundo a rádio francesa RTL, o cantor será extraditado ao Brasil, onde responderá por homicídio, podendo pegar até 30 anos de prisão. Ele foi preso pela polícia francesa no 15º distrito de Paris, na zona sul da capital, próximo à Torre Eiffel.
Cantuária estava foragido e era alvo de um mandado de prisão internacional. O crime aconteceu após uma briga entre um grupo de brasileiros e outro de argentinos, e teria sido causado por um esbarrão na saída de uma boate, em Ipanema.

error: Conteúdo protegido !!