Forças de Segurança realizam megaoperação em Niterói

As Forças de Segurança deflagraram, na manhã desta quarta-feira (16), uma megaoperação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a Secretaria de Segurança, os alvos são comunidades no município. Ao todo, são 2,6 mil agentes — das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar — atuando na região, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Duas pessoas haviam sido presas até as 6h55. Já foi registrado um tiroteio. As informações são do “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas comunidades — as equipes se posicionam em pontos considerados estratégicos. Algumas ruas foram interditadas. Além disso, os espaços aéreos estão controlados, com restrições para aeronaves civis nas áreas onde atuam as Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Além das Forças Armadas, atuam em Niterói equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), da 79ª DP (Jurujuba), da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

No acesso para as comunidades da Grota e da Igrejinha, no bairro de São Francisco, os militares estão posicionados e realizam a revistas em moradores. Um helicóptero da Polícia Civil dá apoio ao trabalho dos agentes de segurança. Ao menos nessa localidade, nenhum tiroteio foi presenciado pela reportagem no local.

Na região, os militares param também os carros e checam o interior dos automóveis.

No último dia 5, as Forças de Segurança fizeram outra megaoperação. Daquela vez, o alvo foi o Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, foi mobilizado um efetivo de cinco mil agentes. Dois homens morreram em confrontos com PMs. Foram apreendidos três pistolas e duas granadas.

 

 

error: Conteúdo protegido !!