Últimas Notícias – 01/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Belford Roxo cadastra artista

A Prefeitura de Belford Roxo está cadastrando artistas municipais. A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e incentivar a produção cultural da cidade. O cadastro artístico municipal vai facilitar o mapeamento dos artistas de Belford Roxo e ajudar a estruturar futuras ações culturais e artísticas para apoiar e divulgar os representantes desse segmento. A partir disto será possível planejar shows e apresentações que terão esses artistas como atrações principais ou participativas. O cadastro é gratuito e pode ser feito na Casa de Cultura da cidade, da Av. Bob Kennedy, s/n° – Nova Piam, de segunda à sexta das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 2761-7338.

Palestra para empreendedores

Hoje, às 9h, a Regional Baixada I do Sebrae/RJ realiza, em parceria com a UNIABEU, a palestra “Como Evitar Problemas Trabalhistas na sua Empresa”. A exposição faz parte do evento de lançamento do Programa de Apoio ao Empresário de Nilópolis, uma parceria das duas instituições.

BNH recebe Prefeitura Perto de você

O projeto Prefeitura Perto de Você, desenvolvido pelo Governo de Mesquita, visitará amanhã o bairro BNH. Entre 9h e 17h, o prefeito Gelsinho Guerreiro e os secretários municipais atenderão ao público na Praça Elias Naval, antiga Praça dos Trailers. O evento seria no dia 25 de junho, mas foi cancelado devido à instabilidade das condições climáticas. O serviço itinerante tem o objetivo de aproximar ainda mais o poder público dos moradores.
Portal e banco de áreas vão incentir restauração florestal

O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima, lançam hoje o Banco Público de Áreas para Restauração (Banpar) e o portal de restauração florestal, um importante avanço para o cumprimento de compensações ambientais que exigem o replantio. Com essas duas ferramentas o empreendedor poderá cumprir seus compromissos ambientais de forma objetiva, e o proprietário ainda ter as áreas de sua propriedade restauradas. A oferta de áreas será importante para os empreendedores, já que atualmente há escassez de áreas diante das necessidades decorrentes dos processos de licenciamento ambiental que, em muitos casos, preveem a restauração florestal como uma de suas condicionantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!