Mesquita debate propostas para Coordenadoria de Diversidade Sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, a segunda edição de sua Roda de Conversa LGBT. Organizado pela Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) do município, o evento junto membros da sociedade civil, ONGs, governo e outras instituições para debater ações e propostas de políticas públicas contra o machismo, racismo e LGBTfobia. A reunião ocorreu no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura de Mesquita, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro da cidade.

“Temos trazido essas discussões para ampliarmos, cada vez mais, o âmbito de atendimento no município de Mesquita. Estamos partindo para uma ação mais envolvente e trazendo os verdadeiros protagonistas para a discussão. Nossa pasta lida com gente, com almas, com sentimentos e precisamos ter essa clareza para trabalharmos direito e honestamente, atendendo do jeito que gostaríamos de receber atendimento”, discursou Cristina Quaresma, a secretária de Assistência Social.

Paulinha Única, a coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita, ficou surpresa com a forte adesão não só da população LGBT de Mesquita, mas também de representantes de diversos setores do governo.

“Fico emocionada e muito orgulhosa quando vejo esse auditório repleto de pessoas trans, gays, lésbicas e, principalmente, heterossexuais que se identificam e defendem a causa LGBT. A ideia é essa: nos unirmos, porque somos todos iguais”, valorizou Paulinha, que garantiu a continuidade das rodas de conversa e se prepara para o “II Seminário de Segurança Pública e Dignidade” de Mesquita, que será realizado pela SEMAS, através de sua Coordenadoria de Diversidade Sexual, no dia 28 de agosto, segunda-feira, a partir das 10h, no Fórum de Mesquita.

 

error: Conteúdo protegido !!