Mesquita: Câmara recebe manifestação de ex-funcionários sem salários

Mais de 500 pessoas não receberam os meses de novembro, dezembro e 13º terceiro de 2016: “não vamos deixar de lutar”, disse Luana Carvalho (detalhe), representante dos lesados

A Câmara Municipal de Mesquita recebeu na sessão de terça-feira (15), funcionários da antiga gestão que eram nomeados e cooperativados e que não receberam os salários de novembro, dezembro e 13º terceiro de 2016. Os vereadores da Casa apoiaram o manifesto “Quem tem fome, tem pressa” e reivindicaram ao prefeito da cidade o pagamento dos vencimentos atrasados.
Cerca de 32 dos mais de 500 funcionários, lesados pela Prefeitura de Mesquita, entraram com ação coletiva na Vara Cível de Nova Iguaçu. “Não vamos deixar de lutar pelos nossos salários, trabalhamos até o último momento. A dívida é da Prefeitura de Mesquita e não do antigo prefeito. Quem assumiu tem que pagar”, afirmou Luana Carvalho, representante dos funcionários na ação.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Mesquita, Marcelo Biriba (PRB), apoiou a ação e abriu a tribuna, dando voz à representante. “Quero parabenizar a essas pessoas que lutam pelos seus direitos, o Poder Legislativo desta cidade está ao lado dos trabalhadores mesquitenses. A Câmara estará sempre de portas abertas para garantia de direitos dos munícipes”, destacou o presidente.
Na sessão ordinária, os vereadores Marcel (PTB), Professor Max (PP), Sancler Nininho (PMDB) e Vandinho (PMDB) também discursaram a favor dos ex-colaboradores.

error: Conteúdo protegido !!