Família de Vinicius Jr. repudia ato racista

Alvo de racismo, a família do atacante Vinicius Jr., do Flamengo, divulgou uma nota oficial para repudiar o ato praticado por um torcedor do Botafogo, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, no primeiro clássico válido pela semifinal da Copa do Brasil.

“A família do atacante Vinicius Jr, do Flamengo, que foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Botafogo no jogo desta quarta-feira (16/08), pela semifinal da Copa do Brasil, lamenta profundamente o episódio e repudia qualquer ato neste sentido contra qualquer cidadão. E espera que medidas sérias e cabíveis sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para que cenas lamentáveis como esta não voltem a se repetir”, diz o comunicado.

O torcedor do Botafogo foi identificado e detido, ainda na madrugada desta quinta-feira, por injúria racial após fazer gestos de teor racista dirigidos à família do atacante Vinícius Jr., do Flamengo, que estava em dos camarotes do Engenhão. O alvinegro foi levado à Cidade da Polícia. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem apontando e xingando os familiares do jovem de 17 anos.

error: Conteúdo protegido !!