Últimas Notícias – 18/08

Carga roubada

Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias), após serem acionados para verificar um roubo de caminhão e que o motorista estava refém de criminosos, na comunidade do Rasta, em Duque de Caxias, eles foram recebidos a tiros, mas conseguiram recuperar parte da carga roubada. Os bandidos, após trocarem tiros com os PMs, fugiram para dentro de um local de mata que fica no arredor da comunidade. O motorista do caminhão não ficou ferido. O caso foi registrado na 60ªDP (Campos Elíseos).

 

Pedreiro baleado

Um pedreiro foi baleado durante um intenso confronto no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, na manhã de ontem. Segundo a família, Moisés Alves, 28 anos, foi atingido no ombro direito enquanto deixava o primo, que é cadeirante, na estação de trem. Ele foi socorrido por moradores da favela e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Depois, foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde passa por uma cirurgia.
A Polícia Civil investiga se Moisés estava com uma moto roubada no momento em que foi ferido. No entanto, a família negou e garantiu que Moisés não está envolvido com o crime. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima foi socorrida em um carrinho usado para transportar mercadorias.
No Jacarezinho, até um cachorro foi baleado na guerra entre traficantes e policiais. O animal, que foi atingido no tórax, foi levado para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que fica em Benfica, por volta das 13h, onde recebeu transfusão de sangue. Os confrontos no Jacarezinho começaram na última sexta-feira, quando o policial civil Bruno Guimarães foi morto. No mesmo dia, o mototaxista André Luís Medeiros foi baleado. Ele ficou seis dias internado, e morreu na última quarta-feira.

 

Presos no Jacarezinho

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) divulgou a identidade de dois suspeitos presos ontem à tarde, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio: Leonardo Magno Salazar Andrade, de 22 anos; e Ruan Carlos da Silva Oliveira, de 28 anos. A especializada informou que a dupla integra uma quadrilha empenhada em roubar motoristas de aplicativo (Uber).
Segundo policiais, os suspeitos foram capturados quando tentavam fugir da área no momento da operação realizada pela Core. Com eles, a equipe encontrou celulares que foram roubados por eles nesta madrugada, conforme identificado pelas vítimas que compareceram à delegacia. Elas relataram ainda terem ficado horas em poder dos criminosos, antes de serem liberadas.

error: Conteúdo protegido !!